O TRIBUNAL DE SALOMÃO E O JULGAMENTO DAS MEIAS-VERDADES INTEIRAS



O espetáculo O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras se apresenta na cidade no dia 11 de junho no Parque do Ibirapuera, e nos dias 18 e 19 de junho na Praça Victor Civita, em Pinheiros, gratuitamente.



Falar de mula sem cabeça, padre, encruzilhada, diabo, salames e traições, sem embaralhar a platéia, não é para qualquer um. Pois O Tribunal de Salomão vem se apresentando em parques e praças da cidade sempre com muito público e aplausos ao final das sessões. “É uma delícia ver que as pessoas entram na história, torcem por cada uma das versões, riem, aplaudem no meio das cenas. É gratificante ir para a rua com um trabalho que tem qualidade de texto, de atores, unidade de equipe”, diz empolgada a atriz Eloisa Elena antes de se maquiar para interpretar a personagem que gosta tanto de salames quanto de homens.



A peça é feita ao ar livre, e tem em seu casting artistas como a atriz e produtora Eloisa Elena, da Barracão Cultural (do espetáculo “A Mulher que Ri”, sucesso de crítica e público), a diretora Cuca Bolaffi, co-diretora em “A Linha”, de Fernando Bonassi e Paulo Rogério Lopes dramaturgo, que tem em seu currículo importantes trabalhos com as companhias La Minima, do Latão e Ivaldo Bertazzo. Na trilha sonora, o compositor e violonista Dr Morris criou todas as canções e fez a direção musical, com arranjos e percussão assinadas por Dani Zulu, ex-Comadre Fulozinha e atuante no grupo percussivo Barbatuques.



A preparação vocal dos atores ficou a cargo da cantora Juçara Marçal, que em 2008 lançou um importante disco de estreia em parceria com Kiko Dinucci. Ainda na parte musical do espetáculo, que é executada ao vivo pelos próprios atores, são utilizados diversos instrumentos, como violão, percussão, marimba, pandeiro, sino, além dos instrumentos que foram confeccionados especialmente para o espetáculo.

Permeado de referências medievais e mitos populares, O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras faz uma reflexão bem humorada do que de fato é a “verdade” dentro de um mundo onde os valores mudam muito rapidamente.

Este espetáculo é resultado do projeto Do Barracão Pra Rua, que comemora os 10 anos da Barracão Cultural. Responsável pela realização de espetáculos aclamados como A Mulher que Ri, Cacoete e Caixa Mágica, estreados no Teatro Alfa, em São Paulo, com diversas temporadas na Capital e interior, a Barracão Cultural escolheu, para esta comemoração, o caminho oposto de sua trajetória: ir às ruas e chegar bem perto daquele público que tem pouco ou até nenhum acesso ao teatro.

SINOPSE
Em uma apresentação na rua, dois atores (o sábio Salomão e a deusa da Justiça) preparam seu espetáculo quando são surpreendidos por três pessoas que carregam uma garrafa e um segredo. Acreditando que o sábio e a deusa possam ajudá-los, os três querem o veredicto sobre qual verdade deve prevalecer no julgamento do real herdeiro da garrafa e de seu conteúdo.

SERVIÇO
Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Moema – São Paulo/SP

*Em caso de chuva o espetáculo será feito na Marquise

Sábado – 11 de junho de 2011, às 11h e 14h

Grátis



Praça Victor Civita

Rua do Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo/SP

Sábado – 18 de junho de 2011, às 11h

Domingo – 19 de junho de 2011, às 16h

Grátis

Nenhum comentário: