PORQUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA - 05 E 06 DE MARÇO


Fotos: Divulgação


DITADURA, INCESTO, PEDOFILIA E EXÍLIO SÃO ALGUNS DOSTEMAS DO ESPETÁCULO "PORQUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA", QUE FAZ DUAS APRESENTAÇÕES GRATUITAS NA SALA GLÓRIA ROCHA!!

A PEÇA QUE CONTA COM A ATRIZ DE JUNDIAÍ (Sandra Modesto) NO ELENCO ARREBATOU MAIS DE 24 PREMIOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009 E FOI UMA DAS PRINCIPAIS MONTAGENS TEATRAIS DA 2º MOSTRA DE TEATRO DE JUNDIAÍ!!

O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO DA ROMENA AGLAJA VETERANYI E ENCENADO PELA CIA MUNGUNZÁ DE TEATRO TORNOU-SE SUCESSO DE CRÍTICA E DE PÚBLICO NO ANO DE 2009!!

“... Eu queria que minha mãe morresse agora, assim a gente enterrava ela no jardim, bem debaixo da nossa janela, no verão os morangos teriam gosto de mãe...”
SINOPSE
A história gira em torno de uma menina romena cujos pais são artistas circenses exilados de seu país. A mãe se pendura no trapézio pelos cabelos todas as noites. O pai é um palhaço que não acredita em Deus, pois “Os homens acreditam menos em Deus do que as mulheres e as crianças, por causa da concorrência”.
Narrado por uma adolescente que se defende da degradação pela ótica infantil, este espetáculo é ao mesmo tempo lírico e cruel. Enquanto, em seu exílio, excursiona pela Europa Central, a menina, ao lado da irmã mais velha, é arremessada de encontro ao despedaçamento de todos os seus ideais, bem como o preço por cada um deles.
“A criança cozinhando na polenta” é um dito romeno, equivalente ao “bicho papão” no Brasil. Esse dito assombrará a menina nos momentos cruciais de sua vida.
Não é um espetáculo sobre comida nem também uma história infantil. Ou talvez seja. Mas é diferente: não é para crianças.

Drama / Documentário Cênico
80 minutos
Faixa etária 16 anos
SERVIÇO
Sexta - Dia 05/03 às 21 hs
Sábado - Dia 06/03 às 21 hs
Ingressos: Gratuito (chegar com 1 hora de antecedência)
Onde: Sala Glória Rocha
Rua: Br. De Jundiaí, nº 1093 / Centro – Jundiaí – SP
Contato: (11) 4521 0971

Nenhum comentário: