CINE CLUBE CONSCIÊNCIA - PROGRAMAÇÃO DE MARÇO



O CINECLUBE CONSCIÊNCIA apresenta:
Programação de Março 2010
Para dar inicio a nova parceria com a FATEC , programamos uma serie de filmes que falam da paixão e da importância do cinema em nossas vidas, e para aprofundar o assunto e contar um pouco sobre a historia do cineclubismo teremos como convidado especial, na nossa primeira sessão, o cineasta e cineclubista Diogo Gomes dos Santos, atualmente presidente do Centro Cineclubista de São Paulo.

As sessões serão gratuitas, com inicio as 19horas no auditório da FATEC, localizado no predio da administração.

Endereço: Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP

06/03- Um truque de Luz
Direção: Wim Wenders
Gênero: Drama
País/Ano: Alemanha/ 1995
Duração: 75 minutos
Sinopse: Misturando cenas documentais e ficção, Wenders conta a história dos irmãos Skladanowsky, alemães que inventaram o "bioskop", uma versão mais adiantada do projetor de filmes.
+Bate papo sobre a história do cinema e do cineclubismo, bem como sua atual importância com o Cineasta e Cineclubista Diogo Gomes dos Santos, atualmente presidente do Centro Cineclubista de São Paulo

13/03 - Cine Magestic
Direção: Frank Darabont
Gênero: Drama
País/Ano: EUA/2001
Duração: 153 minutos
Sinopse: Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestréia.

20/03 - A Rosa Púrpura do Cairo
Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia
País/Ano: EUA/ 1985
Duração: 81 minutos
Sinopse: Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

27/03 - Cinema Paradiso
Direção: Giuseppe Tornatore
Gênero: Drama
País/Ano: Itália/ 1988
Duração: 123 minutos
Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

Nenhum comentário: