XXV PROGRAMA JOVENS INSTRUMENTISTAS - 03 DE NOVEMBRO

XXV PROGRAMA JOVENS INSTRUMENTISTAS
Profª Maria Carlota Orsi Dias
R E C I T A L
Dia 3/novembro/2009 - 20 horas
Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí 1093 - centro

Apresentação dos jovens instrumentistas:
DAVI AUGUSTO REGO - piano
MIRIÃ CAMPOS PEREIRA - violino
JÚLIA SCHROEDER MOLLER - piano
GIOVANNA FINARDI DI BIAGIO SILVA - flauta transversal
DUO NATHÁLIA GROSSKLAUSS E TIAGO DA COSTA SANTOS - clarinete
DUO VALDILCÉIA DIAS ROSSI E VALDINER DIAS ROSSI - piano e violino
ENTRADA FRANCA

CORAL ASTRA 10 ANOS - 8 DE NOVEMBRO


SOUL BOOGIE ORCHESTRA - 31 DE OUTUBRO


AS TRAÇAS DA PAIXÃO - 30 DE OUTUBRO


O DESENHO DA SEMENTE - 31 DE OUTUBRO


O PEQUENO PRÍNCIPE NA OCA - 22 DE OUTUBRO À 20 DE DEZEMBRO


divulgação

“O Pequeno Príncipe” na Oca

Exposição do livro “O Pequeno Príncipe”, do piloto francês Antoine Saint-Exupéry publicado em 1943, conduz o público a uma viagem pela vida do escritor. A Oca, no Parque Ibirapuera, expõe o material das 9h às 19h, com entrada Catraca Livre às terças-feiras.
O primeiro andar é composto por cubos, cada um representa um trecho do livro. Já no subsolo está recriado as viagens do piloto. E no primeiro andar estão os cadernos de viagem e ilustrações originais de Saint-Exupéry.

SERVIÇO
O Que: “O Pequeno Príncipe” na Oca
Quando: de 22/10 à 20/12 das 09:00 às 19:00
Quanto: Catraca Livre*
Onde: Parque Ibirapuera
Endereço: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez , Av. Pedro Alvarez Cabral, s/n° - Portão 03
Obs: *Grátis às terças-feiras. Classificação Livre.
As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

fonte: site Catraca Livre

O REGGAE E SUAS TÉCNICAS- 8 DE NOVEMBRO


Divulgação

No dia 8 de novembro, acontece, no CCJ (Centro Cultural da Juventude ruth Cardoso) o Workshop “O Reggae e Suas Técnicas”.
O Workshop será apresentado por Jah Knomoh (produtor musical e engenheiro de som do Quilombo HI-FI Soundsystem). No momento, serão mostradas algumas técnicas de produção, gravação e mixagem de reggae music, e também um retrospecto sobre os grandes produtores e a história da produção de música jamaicana.
A oficina acontecerá diante de equipamentos e demonstrações de técnicas.
Mais informações: (11) 39842466 ou http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

SERVIÇO
O Que: O Reggae e Suas Técnicas
Quando: Qui 08/11 das 13:00 às 14:00
Quanto: Catraca Livre
Onde: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 (Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha) - Vila Nova Cachoeirinha - Norte. Telefone: (11) 3984-2466.
As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

fonte: site catraca livre

EDITAL DE PROJETOS CULTURAIS DA OI


Divulgação

A Oi está com inscrições abertas, até o dia 16 de novembro, para o edital de seleção dos projetos culturais que serão patrocinados pela empresa no próximo ano.
O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 destinará recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura.
O objetivo da iniciativa é estimular a produção artística no País, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade nacional.
Artistas e produtores culturais podem concorrer com mais de um projeto.
As inscrições para o processo de seleção estarão disponíveis até 16 de novembro por meio no site: http://www.oifuturo.org.br/ ou http://www.oi.com.br/.

fonte: site catracalivre

ESTAÇÕES BRASILEIRAS - 31 DE OUTUBRO



O show “Estações Brasileiras” deseja levar o público para uma viagem através das paisagens musicais sugeridas pelas músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Ivan Lins e João Bosco. Além de apresentar parte da obra destes consagrados compositores do Brasil, o show estréia duas composições do músico Matheus Baraçal. Os detalhes dos arranjos, da iluminação e do layout foram cuidadosamente criados para que a idéia de movimento se faça presente e o público seja conduzido para esta viagem musical.

CARTAS DE AMOR II E PIRULETA DA CABEÇA VERDE - 8 DE NOVEMBRO

O Grupo de Teatro Delivery se apresenta no Parque da Água Branca (Endereco: Av. Francisco Matarazzo, 455 -Próximo ao metro Barra Funda) no dia 08 de novembro com dois novos espetáculos.

"Cartas de Amor II"
Sinopse
Sergio e Isildinha procuram por seu par perfeito, por sua cara metade, pela outra metade da laranja. Como que num tempo vivido por nossos avos e por nossos pais, deixam-se levar pelo conteudo das cartas de amor que recebem. "Cartas de Amor II" e' uma deliciosa comedia sobre pessoas querendo se apaixonar.
Servico:
Realizacao: Grupo Teatro Delivery
Gênero: Comedia
Com: Elisa de Oliveira e Roberto Borenstein
Duração: 50 minutos
Horário: 17:00hs
Contato: Roberto Borenstein (borenrob@terra.com.br ; fones: 3222-3431 e 9863-8154)

"Piruleta da Cabeca Verde"
A palhaca sapeca Piruleta da Cabeca Verde e seu amigo Dito moram na Comunidade das Formigas Bailarinas, onde tudo funciona perfeitamente. Mas ha' um problema na comunidade: ninguem sabe dar cambalhotas. Na procura de alguem que os possa ensinar a dar cambalhotas, eles se perdem um do outro. Enquanto procuram um pelo outro eles vao narrando as aventuras que viveram juntos no lugar de onde vieram. Tudo, num clima de muito amor, alegria, musica e diversao.
Servico:
Realizacao: Grupo Teatro Delivery
Genero: Teatro Infantil
Publico alvo: criancas de 2 a 6 anos
Com: Elisa de Oliveira e Marcia Nishitani
Duracao: 40 minutos
Horário: 15:30hs
Contato: Elisa de Oliveira (elisagestual@gmail.com ; fones: 3567-4305 e 7336-9790)

FESTI-AFRO EM LIMEIRA - FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Limeira abre inscrições para “festi-AFRO”

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abriu inscrições para a quarta edição do Festival Nacional de Música com temática afro-brasileira, o “festiAFRO”. As inscrições vão até 23 de outubro. O festival ocorrerá no teatro Vitória, entre os dias 20 e 22 de novembro.

O prefeito Silvio Félix classifica a iniciativa como “importante instrumento de valorização da cultura afro-brasileira”. A realização do festival ocorre ao mesmo tempo em que houve a retomada dos trabalhos do Departamento de Cultura Afro-Descendente e Integração Étnica (Decadie).

Já o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, disse que o festival será “um importante espaço para a manifestação dos compositores e intérpretes de MPB de todos os gêneros, mas que abordem temas relacionados ao Brasil e à África”.

Haverá premiação para os melhores colocados. Veja a seguir o regulamento. Outras informações pelo telefone (19) 3451.0502 ou culturalimeira@yahoo.com.br


4º Festival Nacional de MPB com temática AFRO-BRASILEIRA

Dias 20, 21 e 22 de novembro de 2009 – às 19h30, no TEATRO VITÓRIA

INSCRIÇÕES até 23 de outubro de 2009!

Objetivo: O “festiAFRO”, em sua quarta edição, é um festival destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, para desenvolvimento de temas relativos à cultura afro-brasileira. A história e a cultura do povo afrodescendente e sua importância para a formação do povo brasileiro deve estar nas letras das composições inscritas. A valorização da liberdade e a condenação ao preconceito são temas que se enquadram no objetivo do festival.

Quem participa: o festival é aberto a compositores e intérpretes de todo o Brasil.
Participação: os interessados em participar do festiAFRO, deverão inscrever-se junto à Secretaria Municipal da Cultura de Limeira (SP) ou enviando o material por correio para o seguinte endereço: Secretaria Municipal da Cultura: Largo Boa Morte, 11, Centro – Limeira – CEP 13.480-188, fone: 19-3451.0502

Material necessário:

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável;
2. Gravação da(s) música(s) em CD, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;
3. 5 (CINCO) cópias digitadas de cada letra, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes;
4. 3 (TRÊS) cópias dos mapas de palco do artista ou conjunto inscrito para o auxílio dos técnicos da sonoplastia do “IV festiAFRO”.

Observações:

1. As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais. Entendemos por INÉDITA a música que não tenha sido gravada em discos comerciais, nem editada; original é a música que não contém plágios; vale a inscrição de músicas que já participaram de OUTROS FESTIVAIS, excluindo-se os realizados em Limeira;
2. Cada compositor, mesmo quando em parceria com outro, poderá inscrever, no máximo, 3 (três) músicas;
3. Somente uma música por compositor poderá ser classificada;
4. Nenhum intérprete poderá defender mais do que uma música; sobre a eventual participação de um ou mais músicos de uma determinada concorrente na interpretação de outra, poderá haver acordo entre os concorrentes;
5. Não será cobrada taxa de inscrição;
6. Todos os dados da “Ficha de Inscrição” deverão estar devidamente preenchidos;
7. O material usado na inscrição não será devolvido;
8. Música de Limeira é aquela em que pelo menos um dos compositores é nascido ou residente na cidade.


Da Realização: O Festival será realizado em 3 etapas:

1ª Etapa: pré-seleção, pela audição das músicas inscritas por CD , para a escolha de 28 músicas (16 de todo o Brasil e 12 de Limeira).

2ª Etapa: apresentação, ao vivo, das 28 músicas selecionadas, em 2 semifinais; cada semifinal contará com a apresentação de 14 músicas (8 de todo o Brasil e 6 de Limeira), sendo classificadas 6 músicas (4 de todo o Brasil e 2 de Limeira).

3ª Etapa: Grande Final, com apresentação, ao vivo, das 12 músicas finalistas e premiação às vencedoras.

Obs.: Poderá haver variação no número de músicas, dependendo da avaliação da Comissão de Seleção.

Da divulgação das músicas classificadas: A relação com as músicas classificadas para concorrerem ao festival estarão disponíveis a partir do dia 10/11/2009. A comissão organizadora manterá contato com todos os classificados por e-mail ou telefone.
Da premiação: após apresentação na Grande Final, haverá premiação de acordo com a classificação determinada pelo júri, da seguinte forma:

1º lugar R$ 2.500,00 e troféu
2º lugar R$ 1.500,00 e troféu
3º lugar R$ 1.200,00 e troféu
4º lugar R$ 1.000,00 e troféu
5º lugar R$ 800,00 e troféu
1º lugar - Música de Limeira R$ 1.000,00 e troféu
2º lugar - Música de Limeira R$ 700,00 e troféu
3º lugar - Música de Limeira R$ 300,00 e troféu
Melhor Intérprete R$ 500,00 e troféu
Consagração Popular R$ 500,00 e troféu

Ajuda de custo:

Haverá ajuda de custo para músicas vindas de outros municípios, obedecendo-se à seguinte tabela:

Cidades até 100 km de Limeira: R$ 200,00

Cidades de 100 km até 200 km de Limeira: R$ 300,00

Cidades com distância acima de 200 km de Limeira: R$ 400,00

OBS. Todo pagamento aos participantes estará sujeito aos descontos previstos na legislação tributária.

Do Cronograma:

Inscrições: As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de outubro de 2009. O material será enviado pessoalmente ou por correio para :
IV festiAFRO – Secretaria de Cultura de Limeira – Largo Boa Morte, 11 – Centro – CEP 13480188
Informações: Telefone 19 – 3451.0502
e-mail: culturalimeira@yahoo.com.br

Semi-Finais: 20 e 21 de novembro, às 19h30, no TEATRO VITÓRIA – Limeira – Praça Toledo Barros, s/n., Centro – (19-3451.6679, 3451.2675).

Final: dia 22 de novembro, às 19h30, no TEATRO VITÓRIA

Das Disposições Finais:

1. O IV festiAFRO é uma realização da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

2. A Comissão Organizadora, nomeada pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal, tomará todas as decisões necessárias ao andamento do evento, inclusive para resolver eventuais questões omissas no regulamento.

3. Os inscritos, pelo ato de inscrição, concordam integralmente com todos os itens do regulamento.

Veja o IV festiAFRO, de LIMEIRA (SP) no site www.festivaisdobrasil.com.br

Comissão Organizadora do IV FestiAFRO



Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura de Limeira
(19) 3451-0502
culturalimeira@yahoo.com.br

LANÇAMENTO CD MARCIO MARESIA - 23 DE OUTUBRO


VILLA PIZZA BAR - 20 A 25 DE OUTUBRO


SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS E JOÃO BOSCO - 21 E 22 DE NOVEMBRO


Foto: divulgação

A Sinfônica Heliópolis é um dos programas artísticos desenvolvidos pelo Instituto Baccarelli que tem como mantenedores e fundadores o Instituto Votorantim e Eletrobrás e como mantenedores ouro a Petrobras e Volkswagen . O programa proporciona aos alunos a prática orquestral e o conhecimento do repertório sinfônico, atualmente, a orquestra é composta por 80 músicos vindos das mais diversas cidades do país. Muitas apresentações com grandes músicos da MPB também marcam o histórico do grupo, como Zizi Possi, Toquinho, Edu Lobo, Ivan Lins, Spok, Antônio Nóbrega, Bete Carvalho, Leila Pinheiro e Luiz Melodia. E neste encontro, João Bosco, nascido em 1946, em Minas Gerais sempre assimilou o ritmo brasileiro à música mundial pesquisando ritmos africanos e árabes, com composições que envolvem a temática social e a cultura brasileira, com a música “O Mestre- Sala dos Mares” cuja letra remete ao marinheiro João Cândido, líder da Revolta da Chibata, ocorrida no Rio de Janeiro em 1910. Conta com mais de 25 discos na carreira, incluindo trilhas sonoras para espetáculos teatrais e de dança.

Dia 21, no Teatro Municipal de Osasco, Avenida dos Autonomistas, nº 1533, e no dia 22, no Parque Municipal Dom José, na rua Ângela Mirella,500.
Vila Porto, Barueri.

Não recomendado para menores de 10 anos

SESC Osasco
Dia(s) 21/11, 22/11 Sábado, às 20h, e domingo, às 17h.
Grátis

Fonte: SESC SP

NA SELVA DAS CIDADES - ATÉ 22 DE NOVEMBRO



Nosso querido amigo Ivon Mendes começa uma nova temporada da peça "Na Selva das Cidades" em São Paulo. Além de estar em cena ele também assina a maquiagem dos personagens.
A peça trás um texto bastante intenso do Bertold Brecht. Os personagens vivem conflitos nada realistas, que traduzem com ironia e crueldade o conturbado relacionamento social que vivenciamos nas grandes metrópoles.

Serviço:
Até 22 de novembro
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (prox. ao metrô República)
Sábados as 21h e domingos as 20h
R$ 20,00 (estudantes R$ 10,00)

PÁTRIA MADRASTA VIL

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES
Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases.
REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES
Tema:' Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ
'PÁTRIA MADRASTA VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez.... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL. Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade. O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições. Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil. A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição! É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão. Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso? Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil. Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona? Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos. Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?
Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre ' Como vencer a pobreza e a desigualdade' A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

XXI ENCONTRO DE CORAIS DE JUNDIAÍ - 17 E 18 DE OUTUBRO

XXI ENCONTRO DE CORAIS DE JUNDIAÍ – 2009
IX FESTIVAL ASTRA-FINAMAX DE CORAIS
PROGRAMA

Dia 17/10 - sábado - 16h30min
Coral Infantil São Camilo (Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí)
Regente: Ingrid Esteves Soeiro
Arte da Canção (Casa da Criança N. Sra. do Desterro)
Regente: Margarete Aparecida Manoel
Coral Infantil do Colégio Divino Salvador
Regente: Ingrid Esteves Soeiro
Coral da Gente do Instituto Baccarelli (São Paulo/SP)
Regente: Silmara Drezza

Dia 17/10 - sábado - 20 horas
Coral Astra
Regente: Vasti Atique
Coral Sonho de Deus da Igreja Metodista de Jundiaí
Regente: América Pacheco Neto
Coral ÁgapeRegente: Juliana Freires Oliveira
Coro Masculino CBA – Cia. Brasileira de Alumínio (Alumínio/SP)
Regente: Evandro Rodriguese

Dia 18/10 - domingo - 16h30min
Coral Infanto-Juvenil do Projeto Guri - Pólo Regional de Jundiaí
Regente: José Fortunato Fernandes
Coral Infanto-Juvenil do Instituto Musical e Cultural Dr. Gomes Cardim
Regente: Ingrid Esteves Soeiro
Coral Infanto-Juvenil do Centro Cultural Campo Limpo Paulista - ThyssenKrupp (Campo Limpo Paulista/SP)
Regente: Silmara Drezza
Coral Canarinhos da Terra – Grupo Meninos Cantores (Campinas/SP)
Regente: Vasti Atique
Dia 18/10 - domingo - 20 horas
Coral Scalla
Regente: Kemily Vieira Matos de Moraes
Coral Juvenil Pio X
Regente: Silmara Drezza
Coral UNIFESP (São Paulo/SP)
Regente: Eduardo Fernandes
ENTRADA FRANCA EM TODOS OS DIAS
SALA GLÓRIA ROCHA
RUA BARÃO DE JUNDIAÍ 1093 - CENTRO - JUNDIAÍ
FONE: 4521-0971

TOQUINHO NO MAXI SHOPPING - 22 DE OUTUBRO


1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE JUNDIAÍ - 26 E 27 DE OUTUBRO



A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para a 1ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro de 2009, às 18 horas, na Sala Glória Rocha, na Rua Barão de Jundiaí, nº 1093.

Inscrições: de 13 a 25 de outubro de 2009, de segunda a sexta feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Jundiaí, nº 868 e no dia 26 de outubro, no mesmo local, até às 16h.
Ou pela internet - entrar no site da prefeitura: www.jundiai.sp.gov.br - procurar no final da página o logo da conferência (uma espiral) - entrar e procurar ficha de inscrição e baixá-la para seu computador - preenchee apenas a primeira parte da ficha e enviá-la para o e-mail da secretaria: culturapmj@jundiai.sp.gov.br
Para ter acesso ao Decreto nº 21867-09 e ao texto base, clique no link http://www.jundiai.sp.gov.br/pmjsite/portal.nsf/V03.02/smc_eventos_calendario_outubro

MOSTRA DE TEATRO DE BONECOS - 10 A 18 DE OUTUBRO


XII CONCERTOS ASTRA-FINAMAX 16 DE OUTUBRO


2 DIAS E MEIO DE CULTURA EM JUNDIAÍ

Fotos: João Ballas
Evento 2 dias e meio de Cultura











O evento 2 DIAS E MEIO DE CULTURA foi um sucesso! Muita música, artes plásticas, fotografia, dança, teatro, literatura, enfim... todo tipo e forma de expressão, acontecendo ali, no meio das pessoas.
Queremos dar os parabéns à todos da Confraria de Cultura que se empenharam, sonharam e concretizaram esse evento, ao Maxi Shopping que acreditou no sonho dessas pessoas e a todas as pessoas que prestigiaram esses 2 dias e meio de Cultura.
Isso mostra o quanto o cidadão jundiaiense está sedento por cultura!
O que precisamos é de mais eventos como esse, que venham trazer sensibilidade, arte, visão, percepção e emoção às pessoas.
Muitos compararam a uma "mini-virada-cultural" pois as atrações aconteciam por todo o shopping, surpreendendo as pessoas.
Parabéns à todos! Foi demais!

CARTAS DE AMOR - 11, 18 E 25 DE OUTUBRO



O Grupo Teatro Delivery estará pela primeira vez fazendo uma temporada aberta ao publico. Estarão em cartaz neste mes de outubro, aos domingos com a peça "Cartas de Amor" na sede da ASSAMAPAB (Associacao de Ambientalistas e Amigos do Parque da Agua Branca), no Parque da Água Branca. dias 11, 18 e 25 de outubro: `as 15:00 horas e `as 17:00 horas, com ingressos a R$ 10,00.

Endereco: Av. Francisco Matarazzo, 455 (Próximo ao metro Barra Funda). Abaixo, algumas informações sobre a peça "Cartas de Amor":

Sinopse

Escreva uma carta de amor, seja ela real ou fictícia. Agora, imagine-se sendo a pessoa que recebeu esta carta, e escreva uma resposta ao remetente. Ao fazer-se este exercício, dois personagens e uma situação sao naturalmente criados. Coordenados pelo diretor Edmilson Cordeiro, os atores Elisa de Oliveira, Flavia Moraes, Jefferson Labatte, Marcia Nishitani e Roberto Borenstein mergulharam neste processo e criaram cenas envolvendo pessoas apaixonadas. Surgiu assim o divertido, singelo e comovente espetaculo "Cartas de Amor". Estas cenas poderiam estar acontecendo em qualquer sala de estar, em qualquer cidade. Como que olhando através do buraco da fechadura, o espectador assistirá em "Cartas de Amor" cenas que poderiam estar acontecendo bem próximo a nós. Talvez na casa em frente.. Ou na do lado. Quem sabe até, na sua própria.

Servico:
Cartas de Amor
Criacao: Grupo Teatro Delivery
Direção: Edmilson Cordeiro
Com: Elisa de Oliveira, Flavia Moraes, Jefferson Labatte, Márcia Nishitani e Roberto Borenstein
Duração: 60 minutos

Para reservas e vendas de ingresso e para agendamento de apresentacoes em sua residencia ou local de sua preferencia, envie um e-mail (borenrob@terra.com.br) ou telefone (3222-3431 e 9863-8154.

CAÇA AO TESOURO - 15 DE OUTUBRO

Dia 15 de outubro, quinta-feira, às 15hs é dia de CAÇA AO TESOURO na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot.

Renata Iacovino e Valquiria Malagoli convidam toda a criançada para uma tarde com muita brincadeira! Será uma aventura!

A Biblioteca Pública fica na Av Dr. Cavalcanti, 396 - Complexo Argos - Jundiaí
Entrada Franca

2ª MOSTRA DE TEATRO DE JUNDIAÍ


Foto: divulgação
Cia. do Feijão - Artistas de São Paulo competem com a peça 'Veleidades Tropicaes'

Texto: Luana Dias (Jornal de Jundiaí)

A partir de hoje, as portas do Teatro Polytheama e da Sala Glória Rocha se abrem para o público. O motivo é a 2ª Mostra de Teatro de Jundiaí, que recebe até o dia 8 os nove finalistas da competição. A entrada para todas as apresentações é franca e os ingressos poderão ser retirados no dia de cada espetáculo, a partir das 9h. Cada pessoa poderá retirar dois convites.
Neste ano, foram 84 inscrições - 10 de Jundiaí e 74 de outras cidades do Estado de São Paulo. No ano passado, foram 43 no total. "Esse aumento de 100% mostra o quanto o projeto ganhou credibilidade. Acho que o número de inscritos de Jundiaí é compatível com o número de grupos teatrais que a cidade tem", comenta a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins. Ela frisa que a competição vai oferecer aos grupos uma oportunidade de integração, já que oficinas serão ministradas gratuitamente pela atriz jundiaiense Alice Possani.
A secretária também ressalta que a produção cultural da cidade tem uma qualidade "excepcional." "Quem se dedica ao teatro na cidade tem grandes chances de crescer. Temos vários exemplos de grupos vitoriosos, que ultrapassaram as fronteiras da cidade e levaram espetáculos para fora do Estado e do País."
Programação - A mostra começa hoje às 20h, no Polytheama, com a apresentação da peça 'Três é Demais', da Curta Produções Artísticas, de São José do Rio Preto. Amanhã, às 20h, é a vez do Morpheus Teatro, de São Paulo, apresentar a peça 'Pequenas Coisas', na Sala Glória Rocha. Domingo, a Cia. da M.A.T.I.L.D.E., de São Caetano do Sul, leva ao Polytheama, às 20h, o espetáculo 'Terra'. A Cia. Mugunzá de Teatro, de São Paulo, apresenta na segunda-feira, às 20h, no Polytheama, 'Por Que a Criança Cozinha na Polenta'. Terça-feira a Sala Glória Rocha recebe, às 20h, o Grupo Teatro do Pé, de Santos, com 'Argumas de Patativa'. No dia seguinte, às 20h, é a vez de 'Requiem', da Cia. Lazzo, de São Paulo, ser apresentada no Polytheama. O espetáculo 'Veleidades Tropicaes', da Companhia do Feijão, de São Paulo, é atração na próxima quinta-feira, às 20h, no Polytheama.
A grande novidade desta edição é a mostra paralela itinerante, com grupos jundiaienses. O XBTO! encena o espetáculo 'Os Sertanejos'. na segunda-feira, às 11h, na Praça Governador Pedro de Toledo. Às 15h, a população poderá conferir outra apresentação no Centro Comunitário Vista Alegre. A Companhia Paulista de Artes apresenta a peça 'A Farsa do Advogado Patelan' , na terça-feira, às 11h, na Praça Governador Pedro de Toledo e às 15h, no Centro Comunitário do Jardim São Camilo. O Ateliê Casarão leva a peça 'Guardadores de Água', quinta-feira, às 11h, para a Praça Governador Pedro de Toledo. No mesmo dia, às 15h, o grupo apresenta o mesmo espetáculo, na Praça Joaquim Soares de Lemos, na Vila Hortolândia (Praça do Boa).
Serviço
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
A Sala Glória Rocha fica na mesma rua, no número 1093.
Mais informações: (11) 4586-2472/Polytheama e (11) 4521-0971/Glória Rocha ou no site www.jundiai.sp.gov.br.

O Cineclube Consciência em 2008 realizou a "Oficina Básica de Criação Audiovisual" que teve como resultado o curta-metragem SOBREVIVA, o filme já recebeu alguns prêmios, ficou em segundo lugar em dois festivais e ganhou o premio de melhor atriz no festival cine favela. Atualmente o filme integra o Programa III intitulado Ficções, parte do Circuito de Vídeo Popular, e através dessa parceria temos o orgulho de divulgar sua exibição em alguns pontos de São Paulo

- III SEMANA DO VÍDEO POPULAR de 01/10 >> 04/10 - ENTRADA FRANCA
Galeria Olido: CineOlido e Sala Vermelha - Av. São João, 473
Exibições; debates; feira do rolo; exposição de fotos; lançamento da revista do vídeo popular
Dia 2/10 – sexta-feira às 15horas
http://coletivovideopopular.blogspot.com/

- CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
OUTUBRO INDEPENDENTE – Mostra do audiovisual independente de 13 a 22/10
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
dia 15/10 – quinta às 20horasdia 18/10 – domingo às 18horas
dia 21/10 – quarta às 16horas
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema.asp
Sinopse:
Hoje em dia em meio às cidades, dentro de ônibus, trens e carros ou até mesmo no escuro do nosso quarto procuramos alternativas e soluções para nossos problemas. Porém o que nos falta é tempo e argumentos para questionarmos o que temos e o que somos. Estamos em um tempo aonde a informação é bem diferente do conhecimento.O filme Sobreviva vem nos mostrar de uma forma diferente como muitas vezes encaramos nossos problemas do cotidiano.
Ficha Técnica:
Titulo: Sobreviva
Gênero: Drama
Tempo: 9 minutos
Ano de Lançamento: 2008
País: BrasilAtriz: Joseane Alfer
Direção: Rodrigo PaschoalinRoteiro e
Produção: Thales Trevizani
Assistente de direção: Viviane Silva
Direção de arte: Ricardo Leite
Direção de Fotografia e Câmera: Natalia Marquezini
Edição: Lucas Trabachini
Orientação: Lucas Trabachini

SOUL BOOGIE - 02 DE OUTUBRO