2ª MOSTRA DE TEATRO DE JUNDIAÍ


Foto: divulgação
Cia. do Feijão - Artistas de São Paulo competem com a peça 'Veleidades Tropicaes'

Texto: Luana Dias (Jornal de Jundiaí)

A partir de hoje, as portas do Teatro Polytheama e da Sala Glória Rocha se abrem para o público. O motivo é a 2ª Mostra de Teatro de Jundiaí, que recebe até o dia 8 os nove finalistas da competição. A entrada para todas as apresentações é franca e os ingressos poderão ser retirados no dia de cada espetáculo, a partir das 9h. Cada pessoa poderá retirar dois convites.
Neste ano, foram 84 inscrições - 10 de Jundiaí e 74 de outras cidades do Estado de São Paulo. No ano passado, foram 43 no total. "Esse aumento de 100% mostra o quanto o projeto ganhou credibilidade. Acho que o número de inscritos de Jundiaí é compatível com o número de grupos teatrais que a cidade tem", comenta a secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins. Ela frisa que a competição vai oferecer aos grupos uma oportunidade de integração, já que oficinas serão ministradas gratuitamente pela atriz jundiaiense Alice Possani.
A secretária também ressalta que a produção cultural da cidade tem uma qualidade "excepcional." "Quem se dedica ao teatro na cidade tem grandes chances de crescer. Temos vários exemplos de grupos vitoriosos, que ultrapassaram as fronteiras da cidade e levaram espetáculos para fora do Estado e do País."
Programação - A mostra começa hoje às 20h, no Polytheama, com a apresentação da peça 'Três é Demais', da Curta Produções Artísticas, de São José do Rio Preto. Amanhã, às 20h, é a vez do Morpheus Teatro, de São Paulo, apresentar a peça 'Pequenas Coisas', na Sala Glória Rocha. Domingo, a Cia. da M.A.T.I.L.D.E., de São Caetano do Sul, leva ao Polytheama, às 20h, o espetáculo 'Terra'. A Cia. Mugunzá de Teatro, de São Paulo, apresenta na segunda-feira, às 20h, no Polytheama, 'Por Que a Criança Cozinha na Polenta'. Terça-feira a Sala Glória Rocha recebe, às 20h, o Grupo Teatro do Pé, de Santos, com 'Argumas de Patativa'. No dia seguinte, às 20h, é a vez de 'Requiem', da Cia. Lazzo, de São Paulo, ser apresentada no Polytheama. O espetáculo 'Veleidades Tropicaes', da Companhia do Feijão, de São Paulo, é atração na próxima quinta-feira, às 20h, no Polytheama.
A grande novidade desta edição é a mostra paralela itinerante, com grupos jundiaienses. O XBTO! encena o espetáculo 'Os Sertanejos'. na segunda-feira, às 11h, na Praça Governador Pedro de Toledo. Às 15h, a população poderá conferir outra apresentação no Centro Comunitário Vista Alegre. A Companhia Paulista de Artes apresenta a peça 'A Farsa do Advogado Patelan' , na terça-feira, às 11h, na Praça Governador Pedro de Toledo e às 15h, no Centro Comunitário do Jardim São Camilo. O Ateliê Casarão leva a peça 'Guardadores de Água', quinta-feira, às 11h, para a Praça Governador Pedro de Toledo. No mesmo dia, às 15h, o grupo apresenta o mesmo espetáculo, na Praça Joaquim Soares de Lemos, na Vila Hortolândia (Praça do Boa).
Serviço
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
A Sala Glória Rocha fica na mesma rua, no número 1093.
Mais informações: (11) 4586-2472/Polytheama e (11) 4521-0971/Glória Rocha ou no site www.jundiai.sp.gov.br.

Nenhum comentário: