VIRADA CULTURAL 2010

Virada Cultural Paulista 2010

SELEÇÃO DE GRUPOS ARTÍSTICOS PARA VIRADA CULTURAL PAULISTA 2010 E CIRCUITO CULTURAL PAULISTA 2010
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural(UFDPC), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí – Secretaria de Cultura, estará recebendo materiais para seleção dos grupos artísticos que participarão da Virada Cultural Paulista_2010 e Circuito Cultural Paulista_2010.

VIRADA CULTURAL PAULISTA: DE 17 DE AGOSTO A 20 DE SETEMBRO DE 2009
CIRCUITO CULTURAL PAULISTA: DE 17 DE AGOSTO A 20 DE OUTUBRO DE 2009
Para mais informações, acesse: www.cultura.sp.gov.br,
ou ligue 4521-6922 ou pelo e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br

Os interessados devem enviar um Envelope A4 que deverá conter:
• CD (com no mínimo quatro faixas gravadas) ou DVD com espetáculo na íntegra sem edições (teatro, dança ou circo);
• necessidades técnicas, incluindo tempo MÍNIMO de montagem e desmotagem;
• mapa de luz e de palco;
• ficha técnica completa, incluindo quantidade de pessoas que viajam;
• contatos -nome do produtor responsável, email, telefone, site

ENDEREÇO DE ENVIO
Secretaria de Estado da CulturaUnidade de Fomento e Difusão – UFDPCA/C Equipe de Programação – VCP e CCP
Rua Mauá , 51 – 2° andar – Sala 207 - LuzSão Paulo / SPCEP: 01028-900

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA
Realizado pela SEC em parceria com as prefeituras dos municípios, o Circuito Cultural Paulista tem como objetivo possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e a democratização do acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas.
Em 2008, a Secretaria de Estado da Cultura trabalhou em parceria com 55 municípios do estado de São Paulo na realização do Circuito Cultural Paulista, que contou com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo, além da exibição de filmes e oficinas artísticas dos grupos com o público. Foram 683 espetáculos, todos gratuitos, para um público de mais de 212 mil espectadores entre março e dezembro. Uma verdadeira agitação cultural em todo o estado de São Paulo!
Em 2009, com o objetivo de consolidar essa política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura deu continuidade ao Circuito Cultural Paulista. De Março a Novembro, mais de 50 municípios receberão cerca de 700 espetáculos que proporcionarão às cidades uma agenda cultural diferenciada, promovendo a formação de público e a democratização do acesso à cultura.

VIRADA CULTURAL PAULISTA
Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior de São Paulo, com apresentações de espetáculos de teatro, dança e música, intervenções urbanas, cinema e exposições durante 24 horas ininterruptas e ocorre simultaneamente em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo.
Inspirado na Virada Cultural da Capital, criada na gestão de José Serra quando prefeito de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tem como um dos objetivos estimular o intercâmbio entre atores, cantores, instrumentistas e outros artistas tanto das cidades participantes como de outras regiões do Estado, além de artistas de renome nacional.
Em 2009, a 3ª Edição ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, em 20 cidades. Realizada pela segunda vez em Jundiaí, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí , movimentou 45.300 pessoas, que durante 24 horas circularam pelo Teatro e Galeria do Polytheama, Parque da Uva, Pinacoteca e Sala Glória Rocha.
A Virada Cultural Paulista 2009 foi realizada nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes,
Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

Um comentário:

byte disse...

A Priori Misteres.

No mais, representamos uma Dupla sertaneja e gostariamos de acostar a possibilidade de interagirmos nesse intercânbio da virada cultural.Sendo assim,estarei fixando os nos telefones para contato 017 -30117421 -32261475 -Pontes