CINE CLUBE 28 DE SETEMBRO - 13 DE AGOSTO


2ª sessão do CINE CLUBE 28 DE SETEMBRO
Nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, o Clube 28 de Setembro acontece a segunda sessão do Cine Clube 28 - a partir das 19 horas. A cada quinze dias, o cineasta Rodrigo Tangerino reunirá produções experimentais, documentários e curtas premiados para exibição e debate na sala superior do Clube. A sessão de estréia, que aconteceu no último dia 30 de julho, o Cine Clube 28 foi de 'sala cheia'. Imperdível!

ABERTURA DA SESSÃO

O BAILE NOSTALGIA do Clube 28 de Setembro é o baile mais tradicional de música negra da cidade. A festa reúne várias gerações e compreende músicas de várias décadas, sempre cheio de muita dança, encontros e cultura. Easy Nylon e Zé Carlinhos contam um pouco da história do evento.

ESTRÉIA

ENRAIZADOS
20’ – cor – documentário – 2008 – Jundiaí/SP

Direção: Luana Dias, Valquíria Tavares, Cíntia Flores e Kadija Rodrigues

Enraizados mostra parte das experiências de seis nordestinos que migraram para Jundiaí e Várzea Paulista entre 1960 e 1970. Suas vidas no nordeste, expectativas, os motivos que os fizeram migrar, o que encontraram e como vivem atualmente.
Este documentário abre espaço para que esses migrantes relatem suas experiências e memórias, além de contextualizarem como era a economia brasileira na época.
Uma oportunidade para a população e para todos aqueles que se interessam em conhecer como foi a migração desses nordestinos.

PÃO COM MORTADELA E MEIA MUZZARELA
10’ – cor – documentário – 2008 – Jundiaí/SP

Realizadores: Natalia Ferretti, Marcus Valérius, Eduardo Patrick, Julian Alvez, Marcos Paulo, Vanessa Aguiar.
Nesse documentário, dois garotos descrevem como foi ser vítima de um câncer no auge da adolescência . Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, em Jundiaí, com o apoio do Projeto Criança, produção da Buriti Filmes e co-produção Ouroboros Cinematográfica.

ILUMINADAS PELO SOL
7’ – cor – documentário – 2008 – Jundiaí/SP

Realizadores: Tiago Aparecido, Jhonatan Ardislei, Ricardo Santos, Sergio Paiva, Sandro Moraes. Mini-dv -- COR -- 7'07"
Entrevista com três meninas que se auto-intitulam "fora dos padrões de beleza", contando suas experiências. Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, em Jundiaí, com o apoio do Projeto Criança, produção da Buriti Filmes e co-produção Ouroboros Cinematográfica.


DR. POPOROWSKI
8’ – cor – ficção – 2008 – Jundiaí/SP

Realizadores: Camila Alves, Alessandro Vieira, Rafael Cirino, Jelsom dos Santos, Beatriz Cipriano.
Conta a história de um médico maluco que sempre receita o mesmo remédio para qualquer doença. Na verdade, as pílulas são milagrosas. Este vídeo foi realizado pelos alunos da Oficina Itinerante de Vídeo Tela Brasil, em Jundiaí, com o apoio do Projeto Criança, produção da Buriti Filmes e co-produção Ouroboros Cinematográfica.


IGBADU CABAÇA DA CRIAÇÂO

16’ – cor – documentário – 2007 – Rio de Janeiro

O mito da cabaça - Igbadu - é um elo de ligação da criação artística com as raízes africanas e religiosas. Em Pernambuco, a influência da tradição religiosa na criação musical foi resgatada em três terreiros: Sítio de Pai Adão - o mais antigo de Pernambuco, o Terreiro Ilê Oba Aganju Okoloya - Terreiro de Mãe Amara e a Sociedade Religiosa Africana Santa Bárbara - Nação Xambá e imagens do terreiro Ilê Asè Yemoja Ogúntè

PRETINHO BABYLON
17’ – cor – ficção – 2007 - Rio de Janeiro

Direção; Cavi Borges e Emílio DomingosProdução: Gustavo PizziProdutoras: Cavideo, Virtual Filmes, DigitalDubsUm rastafari tentando sobreviver na grande babilônia carioca. Um filme musical que conta com as atuações de músicos do DigitalDubs e convidados como Bnegão, Mr Catra, Limmy Luv entre outros expoentes da música Dub no Rio. Vencedor melhor curta de ficção no Festival Vide Video 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, João, como vai? É o Thiago, aqui da Cenaset, tudo em ordem por aí? Puxa, não sabia que você e sua família tinham um espaço tão bacana na net. Descobri meio que sem querer... Já virei seguidor! Quando tiverem um tempinho, passem no meu: saladadefilmes@blogspot.com
com resenhas de filmes diversos. Grande abraço.