VISITA MONITORADA CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO

Foto Divulgação

Fundado em 1858, o Cemitério da Consolação foi a primeira necrópole construída na cidade de São Paulo. Um ambiente arborizado e tranquilo em meio à agitada rua de mesmo nome, que reúne cerca de 300 esculturas e trabalhos de artistas renomados como Victor Brecheret e o arquiteto Ramos de Azevedo.
O cemitério abriga sepulturas de personagens da história paulistana como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Ramos de Azevedo e Mario de Andrade, além do imponente mausoléu da família Matarazzo, maior da América do Sul e cuja altura equivale a um prédio de três andares.
Visitas monitoradas

O roteiro Arte Tumular, organizado pela administração do cemitério, convida as pessoas a conhecer a história do cemitério, as obras de arte, pessoas e famílias presentes no cemitério.
As visitas são monitoradas pelo sepultador Francisvaldo Gomes, conhecido como Popó, que teve como "mestre" o falecido historiador Délio Freire dos Santos, responsável pelas primeiras pesquisas sobre o patrimônio artístico e histórico do local.
Serviço:
Cemitério da Consolação
End: Rua da Consolação, 1660 − Consolação − zona Oeste − São Paulo.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h (visitas monitoradas: terças e sextas, às 9h ou 14h, com duração de 1h30).
Contato: assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br
Entrada gratuita
fonte: site prefeitura sampa

Nenhum comentário: