7ª MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA - 11 A 19 DE OUTUBRO


Paula Lima encerra esse evento maravilhoso! Veja agenda abaixo.

Em tempos de eleição e de tantas coisas que andam rolando nas redes sociais e de questionamentos sobre o porque do nosso país estar nessa precariedade de serviços públicos que funcionem adequadamente, da falta de seriedade dos governantes, de menos roubalheira em todos os âmbitos do governo, me deparei com um outro questionamento, o que nós fazemos para mudar essa realidade, dentro de nossas casas, dentro do nosso bairro, cidade... ???
E se buscar na internet você vai achar inúmeras pessoas que fazem a diferença em nosso país, que não ficam esperando na frente do sofá, xingando, assistindo Faustão ou novela! Essas pessoas vão pra rua e querem realmente fazer a mudança necessária! Pode ser uma mudança pequena em meio a imensidão do nosso país, mas é uma diferença enorme na vida de uma pessoa muitas vezes abandonada por tudo e por todos...
Sergio Vaz é uma dessas pessoas! Poeta e escritor há quinze anos criou o Quilombo Cultural Cooperifa no Capão Redondo, zona sul de Sampa. Os encontros feitos às quartas-feiras em um bar, começaram com 17 pessoas e hoje recebem até 500 pessoas! O intuito dos encontros é o de trazer poesia pra vida das pessoas! Mas acredito, seja muito mais do que isso!
Resolvi compartilhar esse vídeo do Cooperifa pois acho que cabe bem para o momento que estamos vivendo.


















Segue a programação da 7ª MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA

A abertura da Mostra fica por conta da apresentação do Teatro Mágico, no dia 11, às 19h, no CEU Casa Blanca. No dia 12, a partir das 19h, James Bantu e Gaspar realizam shows musicais no CEU Campo Limpo.  Já no dia 13, às 20h, no Cinema na Laje, ocorre a pré-estreia do filme "Na Quebrada" dirigido por Fernando Grostein Andrade.

No aniversário da Cooperifa, dia 15, às 19h, acontece o debate “Cultura como transformação”, com Sérgio Vaz, Gil Marçal e Danilo Miranda, enquanto às 20h30, o Jardim São Luis é embalado pelo Sarau de aniversário da Cooperifa.

Shows de Paula Lima e Thaide, no dia 19, a partir das 16h, encerram a Mostra Cultural da Cooperifa no Sesc Campo Limpo.



Nenhum comentário: