O PARQUE ENCANTADO - 25 DE JUNHO

Sábado - dia 25, às 19h -, em Jundiaí, acontece a última sessão deste mês do documentário "O Parque Encantado", num ciclo dedicado à produções locais, promovido pelos amigos do Cineclube Consciência, em seu espaço permanente no auditório da FATEC (Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO)

Até agora, aproximadamente 500 pessoas já assistiram ao documentário, nos quatro espaços em que foi exibido. A sessão no Consciência fecha a primeira fase do circuito, que entra o mês de julho ocupando, no dia 5, terça-feira, o Cineteatro de Campo Limpo Paulista, local das consquistas que motivaram a construção do documentário.

Aproveitando o frescor do tetracampeonato da Escola Estadual Georgina Helena Fortarel no Festival de Dança Estudantil de Campo Limpo Paulista 2011, no último domingo, é uma oportunidade de contemplar um filme que valoriza a história local, resgata fatos e exalta a alteridade cultural do Parque Internacional.

Tanto o ciclo quanto o filme são marcas de uma esfera audiovisual que vem crescendo na região e já desponta com realizadores importantes, enriquecendo sobremaneira a cultura videográfica de forma regional - não "regionalista" -, antes representada tão somente pela televisão local e seu formato. A sessão será seguida de debate com os realizadores e público.

Então:

O QUÊ?: sessão do documentário "O PARQUE ENCANTADO"

SINOPSE: Nos últimos três anos, os alunos escola Georgina, apresentaram resultados positivos, principalmente nas manifestações culturais. Essa movimentação provocou o despertar dos gestores, coordenadores e professores da escola e o questionamento da alteridade cultural do bairro. Dessa forma, foi possível descobrir o trabalho comunitário articulado com a escola e suas potencialidades nas riquezas naturais, materiais e imateriais. Através de um resgate de memória social, os moradores antigos contam a trajetória do bairro e as manifestações que constituem suas identidades. Além de provocar uma interação maior entre educando e educador, proporciona e a valorização da história local e o respeito à diversidade.

FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: O Parque encantado
GÊNERO: Documentário
DURAÇÃO: 65 min.

DIREÇÃO E ROTEIRO: Wagner Pereira dos Santos
MONTAGEM E CÂMERA: Rodrigo Tangerino
TRILHA SONORA: QG IMPERIAL
PRODUÇÃO: LESO VÍDEO FILMES

ONDE?: Cineclube Consciência

Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760, Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local).

Explicadinho, sem erro: Para chegar, de carro, ao prédio do auditório onde são realizadas as sessões, basta passar em frente ao galpão onde ficam os carros de carnaval e entrar à esquerda em uma ruazinha estreita. Em frente a esta rua fica às vezes uma placa de "proibido entrar" - não tem problema, entre assim mesmo.

QUANDO? dia 25 de junho, sábado, às 19h

QUANTO? grátis!

Nenhum comentário: