7ª EDIÇÃO DO SAPATEIA SÃO PAULO

7ª Edição do Sapateia São Paulo traz, grátis, sapateadores profissionais

e amadores no Parque do Ibirapuera





A 7ª edição do SAPATEIA SÃO PAULO – evento que anualmente celebra o Dia Internacional do Sapateado Americano – acontecerá nos dias 18 (no Parque do Ibirapuera – palco ao lado do Museu Afro) e 19 de junho de 2011 (no estúdio Kika Sampaio, localizado na R. Augusta,2672). Organizado pela bailarina, coreógrafa e sapateadora Christiane Matallo, o Sapateia atrai anualmente artistas e interessados em conhecer mais detalhadamente a arte do sapateado no Estado de São Paulo. A data escolhida é em homenagem ao sapateador negro norte americano Bill Robinson Bojangles, que revolucionou a arte de sapatear.

Integrado ao calendário oficial de eventos da cidade (através da lei nº 14347/07, aprovada em 2007, que reconhece do Dia Internacional do Sapateado), o Sapateia São Paulo, além de apresentações de escolas e companhias, traz também sapateadores consagrados em todo território nacional, como Luizz Baldjão, Samuel Faez, Patrícia Stellet e Cinthia Vilas Boas. O evento, na realidade, é uma grande confraternização de sapateadores profissionais e amadores e tem inclusive um caráter social, pois os participantes doarão 2 kg de alimento não perecível para entidades sociais.

Programação

No dia 18 de junho, a partir das 10h30, um cortejo de sapateadores sai pelas ruas do Parque do Ibirapuera, onde participantes do Sapateia misturam o samba com o sapateado ao som de diversos instrumentos musicais, para chamar o público para participar da festa.

Após o desfile, às 11h30, um espetáculo da sapateadora, atriz, cantora e instrumentista Christiane Matallo, que sobe ao palco ao lado da cantora Bibba Chuqui para um performance. Ambas integram o elenco do musical New York, New York, em cartaz no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Escolas e companhias de dança apresentarão coreografias durante a Mostra Avaliada de sapateado para avaliação de um júri, formado pelo músico e compositor Gilberto de Syllos, a coreógrafa Kika Sampaio.

No dia 19 de junho, o Sapateia São Paulo continua, mas na sede do Studio Só Dança, com aulas e workshops de sapateado com os professores Samuel Faez, Cíntia Vilas Boas, Patrícia Stellet e Luizz Baldijão.

18 de junho – Parque do Ibirapuera

Av Pedro Álvares Cabral, s/n – Portões 3 e 10, das 10h às 15h – ao lado do Museu Afro Brasil –Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega.

* A entrada de pedestres é feita pelo portão 10. Para os que estiverem de carro e desejam estacionar, a entrada é feita pelo portão 3 e com uso de zona azul

19 de Junho – estúdio Só Dança

R. Augusta 2672, Jardins – das 10h às 16h45

Para maiores informações sobre os workshops

http://www.christiane-matallo.com.br/

Nenhum comentário: