2ª SEMANA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANIMAÇÃO 25 DE JUNHO A 03 DE JULHO



Entre os dias 25 de junho e 03 de julho de 2011, o Grupo Sobrevento de Teatro traz a nata do teatro de animação do mundo à cidade na 2ª SEMANA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANIMAÇÃO DO SOBREVENTO e, melhor, tudo grátis. O evento acontecerá no Espaço Sobrevento (R. Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser Mooca), única sala da cidade dedicada exclusivamente ao Teatro de Animação. A Mostra, que este ano tem como tema DO BONECO AO OBJETO, traz à cidade espetáculos inéditos de algumas das mais importantes companhias modernas de Teatro de Animação do mundo, em uma programação gratuita, com o patrocínio da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, o apoio da FUNARTE e a parceria da SP Escola de Teatro.

Com uma programação internacional voltada mais ao público adulto, o evento não deixou à míngua o público infantil. As duas companhias brasileiras convidadas da mostra trazem espetáculos especiais: “Um príncipe chamado Exupéry”, da Cia. Mútua/SC, único espetáculo no mundo a retratar a vida de Antoine de Saint-Exupéry e “A Cortina da Babá”, do Sobrevento, baseado em um texto da escritora Virgínia Woolf, primeira experiência do grupo com Teatro de Sombras.

Comemorando neste ano 25 de anos de existência, o SOBREVENTO é um dos mais importantes do país e a companhia que mais representa o Brasil no exterior. Com uma média de 100 apresentações por ano e tendo no currículo países como Espanha, Irã, Colombia, Argentina, Angola, Estônia e Suécia, o Sobrevento apresenta nos dias 27 e 28 de junho de 2011 o espetáculo “A Cortina da Babá”, baseado em um texto da escritora Virgínia Woolf, é a primeira experiência do grupo com Teatro de Sombras. Partindo da forma tradicional chinesa, aprendida com Liang Jun – diretor da maior companhia de Teatro de Sombras da China – o espetáculo chega a uma ruptura com a técnica ortodoxa em prol de um estilo mais contemporâneo, por meio da utilização de diferentes suportes de projeção, materiais e fontes de luz.

Já no dia 29 de junho de 2011 é a vez do CIA MÚTUA, de Santa Catarina, com o espetáculo “Um príncipe chamado Exupéry”, inspirado na vinda do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry ao Brasil, em Santa Catarina, entre 1926 e 1944, quando, antes de ter-se tornado conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. E numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de vôos diários, que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como "Zéperri". Este espetáculo já foi visto por François D´agay, sobrinho do escritor francês, e pelas sobrinhas netas de Exupéry, Helene de Seze e Isabelle D´agay.

2ª SEMANA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANIMAÇÃO

de 25 de junho a 3 de julho de 2011. ENTRADA FRANCA.

Espaço Sobrevento – Rua Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Moóca. Fone: (11) 3399-3589. Capacidade – 90 lugares. Bilheteria – abre uma hora antes da sessão. As inscrições para oficinas devem ser feitas através do e-mail info@sobrevento.com.br

GRUPO SOBREVENTO – (11) 3341-8140 / (11) 3399-3589 / (11) 9141-8410

info@sobrevento.com.br /// http://www.sobrevento.com.br

Nenhum comentário: