PECADO DA GULA DENTRO DA IGREJA


Mosteiro de São Bento promove o pecado da gula em São Paulo


Por Felippe Canale, do Guidu


São Paulo sempre surpreende ao oferecer algum programa inusitado, mas acredito que nunca alguma igreja tenha incentivado aos seus frequentadores a cometerem um dos pecados capitais de forma tão deliciosa.

Imagine estar num refeitório eclesiástico de ótima acústica com o arrepiante som de orgão e cantos gregorianos executados ao vivo na sala ao lado. As pessoas que circulam em volta da mesa, de quase 10 metros de comprimento, sorriem e puxam papo umas com as outras, mesmo sem se conhecerem.

As frases mais ouvidas são "Santa gula, que delícia!" ou "Você precisa experimentar este docinho, é imperdível!" e há até quem dance com a cebeça enquanto fecha os olhos. Não, não me refiro ao paraíso, estou falando de um dos cafés da manhã mais tradicionais da cidade, o "Brunch" do Mosteiro de São Bento, que acontece apenas no último domingo de cada mês.

Para que você não passe muita vontade, vou citar apenas alguns dos pratos da mesa de salgados, como presunto cru com fatias de limão siciliano, pastrame, terrine de tomates assados com pesto de manjerona, salmão marinado, terrine Manhattan de ovos e ovas de capelin, seleção de queijos, cestarias de pães diversos, tabule de frutas secas, strudel de queijo, torta folhada de bacalhau, quiche integral de espinafres com maçãs assadas, sauteé de tomates cereja e manjericão, crepes grelhadas de abobrinhas e gengibre.

Já na mesa de doces você encontra compoteiras de todos os tipos, merengata de morangos, mousse de coco e baba de moça, torta de framboesas e chocolate, mini docinhos, pudim de Ovomaltine e frutas frescas da estação. Para beber, travessas com suco de laranja, chá, café, água e espumante gelado circulam livremente.


Ficou com água na boca para saborear esse verdadeiro manjar dos deuses? Então, é melhor se apressar para fazer as reservas, quem ligar hoje só vai conseguir data para depois do mês de junho. O telefone para contato é (11) 2440-7837 e o valor por pessoa é de R$ 99,00.

Nenhum comentário: