CONCURSO CIDADONOS JUNDIAÍ



Na sexta feira, dia 15 de abril, o Concurso CIDADONOS foi lançado em Jundiaí. No evento tivemos a honra de ouvir sábias palavras de pessoas que fazem a diferença com atitudes de cidadania. Rodrigo Bandeira, criador do site Cidade Democrática nos falou em como temos que quebrar barreiras e nos unirmos para juntos construirmos uma cidade, um estado, enfim... um país melhor. Milton Jung, âncora da rádio CBN e um incentivador da cidadania, nos encorajou com suas palavras e deixar de lado o comodismo e fazermos nosso dever de cidadão para podermos cobrar nossos direitos. Nando Nicioli, nosso querido Fofão, nos contou de sua grande conquista que foi o Pão e Poesia, um evento cultural que perdurou por 10 anos em Jundiaí, até 2001. Arrecadou mais de 150 toneladas de alimentos que foram doados ao fundo social de solidariedade de Jundiaí e incentivou centenas de estudantes da rede pública a participarem de concursos que estimulavam suas capacidades tanto ao desenho como a escrita, mudando assim o destino de muitas crianças que se encontravam em situação de risco.
Exemplos de pessoas que vão à luta, que não se cansam com as pedras que lhe colocam no caminho.
Palavras de sabedoria como de Henrique Parrra Parra, um jovem que decidiu que podemos juntos fazer uma "Cidade dos Sonhos", onde a palavra de ordem é COLABORAÇÃO!
Foi emocionante, gratificante e acima de tudo, estimulante para que possamos realmente lutar por um futuro melhor!

Para quem quiser conhecer as propostas que já estão no site é só acessar www.cidadonos.org.br. Para participar do concurso é só você ter uma idéia de como melhorar nossa cidade e cadastrá-la no site.

VENHA SONHAR JUNTO COM A GENTE. VAMOS MUDAR O FUTURO! CIDADONOS, o cidadão como dono da cidade!

Nenhum comentário: