CULINÁRIA TAMBÉM É CULTURA!

As culturas são expressas por várias formas. Nando Nicioli descobriu através do violão, da sua voz e da sua sensibilidade uma forma de expressá-la. Em uma de suas viagens pelo mundo levando sua música descobriu a maravilhosa culinária Tailandesa e viu uma outra forma de se expressar.


Em sua parceria com Roseli do Villa Pizza Bar, nos brinda agora com seus almoços que prometem trazer uma comida muito caseira, carinhosamente batizada de "Comida da Vó" e também as delícias da culinária Tailandesa.


Fotos: João Ballas


Pra mostrar que o que se põe a mesa também tem história pra ser contada... rsrs


Macarrão de Eleição
Esta história, vivida por Seu Étore Nicioli(pai de Nando Nicioli), se passou nas décadas de 1940/1950. Ele, nascido em 23 de outubro de 1936, em Jacutinga, MG, e filho de imigrante italiano, morava num sítio naquela cidade onde se cultivava café. Quando chegava o tempo de eleição no país, os políticos precisavam dos votos dessa gente que morava afastada da cidade e que, muitas vezes, sequer tinha condução para ir para a cidade votar com toda a família.
Com base nesta necessidade, um político que queria angariar os votos destes sitiantes e de suas famílias, enviava um caminhão de carroceria aberta para buscar os eleitores e levá-los para a cidade para que pudessem votar, obviamente, nele. Como 'recompensa" pelo voto, o candidato oferecia para as famílias inteiras um almoço que consistia em uma macarronada (espaguete) temperada com molho de tomate e pedaços grandes de carne de vaca. Daí o nome MACARRÃO DE ELEIÇÃO que é servido no almoço do Villa Pizza Bar.

Os almoços são servidos de segunda à sexta feira. Para maiores informações acesse http://www.villapizzabar.com.br/

Nenhum comentário: