CINECLUBE CONSCIÊNCIA - PROGRAMAÇÃO DE MAIO



Programação de Maio
Em homenagem ao Dia das Mães, em 09 de maio, o Cineclube Consciência escolheu a programação para o mês de maio com essa temática. Além de filmes sobre as relações familiares, o papel da mulher e outras abordagens em torno do tema, traremos uma especialista para falar sobre a sociecidade matriarcal e outros profissionais para debater sobre o assunto.
Confira em breve, aqui, as datas dos debates!
As sessões são gratuitas e acontecem todos os sábados, com inicio às 19 horas, no auditório da FATEC, localizado no prédio da administração ao lado do POUPATEMPO.
Endereço: Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo local)
Confira os filmes escolhidos para os dois primeiros fins de semanas do mês:
01/05 - TUDO SOBRE MINHA MÃE ("Todo Sobre mi Madre")
Direção: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
País/Ano: Espanha/França, 1999
Duração: 101 minutos
Sinopse: Esteban (Eloy Azorín) é um precoce escritor de dezessete anos que, em seu aniversário, pede como presente para sua mãe, Manuela (Cecilia Roth), que ela vá a uma apresentação da peça "Um Bonde Chamado Desejo". Após o término, Esteban espera ansiosamente pela saída da estrela Huma Rojo (Marisa Paredes) dos camarins, afim de pegar um autógrafo com ela. Em meio ao temporal, Esteban é atropelado, falecendo logo a seguir no hospital. Sozinha, sua mãe decide voltar para Barcelona, cidade de onde fugira há alguns anos atrás, para encontrar o pai do menino, que vive como travesti, e dar-lhe a difícil notícia.
08/05 - A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA ("Antonia´s Line")
Direção: Marleen Gorris
Gênero: Comédia / Drama / Romance
País/Ano: Holanda/Bélgica/UK, 1995
Duração: 102 minutos
Sinopse: Em uma pequena vila européia, uma matriarca revive os importantes momentos de sua vida, reunida com membros de sua família e amigos, relembrando gerações e acontecimentos.

Mais informações: http://www.cineclubeconsciencia.blogspot.com/

Nenhum comentário: