EXPOSIÇÃO NEGRO EM MOVIMENTO DE JOÃO BALLAS - 05 E 26 DE NOVEMBRO



O fotógrafo João Ballas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, abre as comemorações do mês da Consciência Negra na cidade de Jundiaí, com sua exposição fotográfica " Negro em Movimento". O tema são negros brasileiros em diferentes nuances. Uma das pessoas fotografadas foi Alaíde Costa, que sempre está presente na cidade em visita aos amigos e recebeu o convite de João Ballas com muito carinho.
Dia 4 de novembro, às 20hs no Centro de Artes será a vernissage, somente para convidados e imprensa.
Como sempre João Ballas gosta de fazer de suas mostras verdadeiros eventos onde consegue unir diversos segmentos culturais sobre o mesmo tema. Nesta vernissage teremos a participação de diversos artistas mostrando a arte e cultura negra, entre eles o grupo Três no Choro, grupo Quilombo e o Capoeira Brasil. Contaremos também com a apresentação da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene e Grupo Raiz da cidade de São Paulo e o Coral Thulany da cidade de Limeira.
O buffet Menu A Trois trará Dona Preta, que já conquistou muitas celebridades com seus acarajés.
Também será exibido um documentário feito por Rodrigo Tangerino, mostrando como foram feitas as fotos e com os depoimentos dos fotografados sobre o tema.
A direção artística do evento está assinada por Vanderlei Victorino (BA) e a direção musical por conta de Fernando Nicioli (Fofão).

“A cultura negra está tão enraizada no Brasil que muitas vezes nem nos damos conta do quanto já aprendemos com esse povo. Seja através da música, da dança, das artes, das crenças, da literatura e na culinária, muitas vezes é necessário parar, refletir e mostrar às pessoas o verdadeiro valor da cultura afro. Um povo que ainda tem muito a nos ensinar!” João Ballas

A obra desse retratista contemporâneo é sem dúvida um convite a um novo olhar reflexivo e agradecido pela presença negra na cidade, no Brasil e no mundo.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica "Negro em Movimento" conta com 15 fotos no tamanho 60x90cm.
Vernissage apenas para convidados e imprensa - 04 de novembro.
A mostra estará aberta ao público do dia 05 ao 26 de novembro.
Entrada Franca
Centro de Artes
Rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro – Jundiaí/SP
Fone: (11)4521-0971

Nenhum comentário: