CONCERTOS DE INVERNO NO SOLAR - 18 DE SETEMBRO


Maicol Agiani encerra a temporada de 2009 do projeto “Concertos de Inverno no Solar” no próximo dia, 18 (sexta-feira) às 20h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) na Sala Jahyr Accioly de Souza, com um recital de violão brasileiro, interpretando obras para violão solo de Marco Pereira e Paulo Bellinati.
Neste recital, Maicol Agiani mostra toda a diversidade dos ritmos brasileiros como: choro, samba, baião, frevo, maracatu e valsas, através de composições para violão solo de Marco Pereira e Paulo Bellinati, dois grandes músicos paulistanos, compositores e arranjadores que influenciaram diretamente a carreira do músico jundiaiense.
O repertório dessa apresentação é o resultado de uma pesquisa que o músico vem realizando há dois anos, através de partituras originais e conversas com os próprios compositores. Segundo Agiani,“ é possível identificar muitos pontos em comum entre as obras dos compositores, como: pluralidade dos ritmos brasileiros, soluções melódicas e harmônicas bem definidas e peças para violão solo bem escritas e de difícil execução.”
Este recital tem como objetivos: divulgar as obras para violão solo desses importantes compositores, mostrar a diversidade cultural brasileira e orientar o público sobre os aspectos pertinentes às obras, tais como: estilo musical, contexto histórico e cultural, principais influências, curiosidades, dedicatórias, entre outros. Com essa prévia, o público em geral terá informações importantes sobre a obra e os compositores, além do prazer em ouvir música instrumental de boa qualidade.

Serviço:
Data: 18/09/09 as 20h
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Rua Barão de Jundiaí, 762 - Jundiaí / SP
Fone: (11) 4521-6259
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: