MAIS VOZ AO CIDADÃO JUNDIAIENSE

DEBATE SOBRE PLEBISCITO, REFERENDO E INICIATIVA POPULAR

Fotos João Ballas

Mesa composta pela Ong Voto Consciente, Diocese, representantes da Faculdades Anchieta e Anhanguera, OAB e vereador Durval Orlato



Infelizmente poucas pessoas na câmara, falta mais participação dos cidadãos!


Henrique Parra Parra da Ong Voto Consciente conscientizando as pessoas da importância desse projeto de lei


Nossa linda Pinacoteca na frente da Câmara



Olha a galera que marcou presença!!! Overdose de Cultura, Cine Clube Consciência, Ong Voto Consciente e Site Jundiahy

Pra quem ainda não sabe existe um projeto de lei que prevê o Plebiscito, Referendo e Participação Popular para Jundiaí. Independente de quem seja o "dono" do projeto, pois aqui não estamos falando de partidos e sim de uma lei que vai beneficiar toda população jundiaiense, vale a pena todos se informarem sobre isso.

Dia 07 de julho o Overdose de Cultura esteve presente no debate que ocorreu na câmara de nossa cidade, aberto ao público mas infelizmente só estavam presentes 60 pessoas. A mesa foi composta pelo representante da OAB, pelos representantes das Faculdades Anchieta e Anhanguera, diocese de Jundiaí e Henrique Parra Parra da Ong Voto Consciente e Durval Orlato, autor do projeto. Todos em defesa dessa nova lei que vai dar mais VOZ AO CIDADÃO JUNDIAIENSE!

O debate foi muito produtivo e todos foram unânimes em dizer que o cidadão tem que ser mais PARTICIPATIVO nas questões políticas. De nada adiantará fazer valer essa lei se ninguém souber usufruir dela! A dra. Lara que estava representando a Faculdade Anhanguera se propôs a fazer palestras (foram sugeridos locais educacionais como escolas e faculdades e condomínios) para esclarecimento da população sobre o que é plebiscito, referendo e iniciativa popular e a importância da aprovação dessa lei em Jundiaí. Foi sugerido um adiamento para votação dessa lei que seria em 11 de agosto para mais esclarecimento da população, o que foi acatado por todos.

As pessoas que estavam presentes puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões para o projeto.

Portanto, acho que está mais do que na hora de nós, cidadãos, eleitores, nos mostrarmos mais PARTICIPATIVOS ao invés de ficar em casa reclamando! Ao elegermos os políticos em nosso país, eles estão lá para nos representar mas cabe a nós estarmos atentos, fiscalizando, independente se estão lá os políticos que votamos ou não! As pessoas tem mania de defender partidos políticos como defendem times de futebol! Acho que devemos encarar política mais a sério porque ela interfere diretamente em nossas vidas!

Manteremos esse blog sempre atualizado sobre esse projeto de lei tão importante pra nossa cidade a fim de que mais pessoas PARTICIPEM e juntos, unidos, possamos demonstrar aos vereadores que queremos o melhor para Jundiaí!

Nenhum comentário: