SÓ CHORO EM JUNDIAÍ


Cassio Soares do Três no Choro
Foto: João Ballas

O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical, uma música popular e instrumental brasileira, com mais de 130 anos de existência. Os conjuntos que o executam são chamados de regionais e os músicos,compositores ou instrumentistas, são chamados de chorões. Apesar do nome, o gênero é em geral de ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes, que precisam ter muito estudo e técnica, ou pleno domínio de seu instrumento. O choro é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil e difícil de ser executado.
Hoje em dia o chorinho anda meio esquecido mas sou apaixonada por esse estilo. Conheci esse gênero musical em São Paulo, nos primeiros programas do Bem Brasil que passava na TV Cultura, isso há uns...20 anos. Ele acontecia na Cidade Universitária aos domingos de manhã e era simplesmente maravilhoso poder escutar aquela música, no meio de um parque, ao ar livre.
Agora em Jundiaí temos diversos bares nos oferecendo vários estilos de música, mpb, rock, blues e inclusive o chorinho!
O Três no Choro é um grupo formado por músicos de Jundiaí que desde 2007 vem fazendo seu trabalho e sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

É isso aí gente, vamos prestigiar os músicos da nossa cidade!

Acompanhem as programações dos bares:

Villa Pizza Bar http://www.villapizzabar.com.br/

Amissassio http://www.amissassio.com.br/

Estação Jundiahy http://www.estacaojundiahy.com.br/

Hitz Cervejaria - 4523-0522

Vintage Pub Bar - 3963-3277

Nenhum comentário: