BMW JAZZ FESTIVAL COM SHARON JONES



Dia 10 de junho, a cidade de São Paulo recebe a diva do jazz Sharon Jones. A apresentação faz parte da primeira edição do inédito BMW Jazz Festival, no Parque Ibirapuera.

O show, ainda sem horário definido, será a única apresentação gratuita do Festival que conta também com Billy Harper, Quintet, Funk Off Brass Band, Joshua Redman, Letieres Leite & Orkestra Rumpilez entre outros.

Sobre Sharon Jones
Dona de uma voz poderosa, Sharon Jones é a mais nova diva da black music americana. Descoberta tardiamente, ela chega acompanhada de seu grupo, The Dap Kings, que ganhou reconhecimento mundial ao gravar seis das onze faixas de Back to Black, disco de maior sucesso de Amy Winehouse. Um dos conjuntos mais fiéis ao autêntico soul e R&B dos EUA, Sharon Jones & The Dap Kings apresenta a turnê de seu quarto disco, I Learned the Hard Way, que chegou ao 15º lugar da parada Top 200 da Billboard e já superou a marca de 150 mil cópias vendidas.

MAPA CULTURAL PAULISTA

Mapa Cultural Paulista: seletiva de teatro tem início no sábado (28)


Os artistas que se inscreveram para participar da seletiva municipal do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 participam, a partir deste sábado (28) das apresentações para a seleção dos representantes de Jundiaí no evento deste ano, promovida pela Secretaria de Cultura de Jundiaí.
A primeira apresentação será da categoria teatro adulto. A Cia Um do Outro de Teatro apresenta a peça “Grega História entre Plínio e Willian, que gritaram no ar por liberdade, que foi a gota d´água num longo caminho que vai de Nelson a Brodway ou da cabeça um do outro”, no sábado (28), às 19h30, na Sala Glória Rocha, com entrada gratuita.

O Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado. O evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, já premiou artistas de Jundiaí, como o Grupo Éos, que ganhou a etapa regional e ficou em 5º lugar na seleção estadual do ano de 2000.
A etapa municipal é a primeira e seleciona os artistas de cada cidade participante. Serão realizadas as seletivas de artistas jundiaienses nas categorias artes plásticas, desenho de humor, fotografia, vídeo, além de canto coral, música instrumental, literatura (conto, poema e crônica), dança e teatro. Os finalistas da fase estadual serão contemplado com o prêmio incentivo de R$ 1.200,00. O resultado final será divulgado após todas as apresentações.

Confira o calendário das seleções:

Teatro
08/06 – 19h30min
Teatro Polytheama
O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA (infantil)
Ballet Teatro Oficina

10/06 – 16 horas
Marquise da Casa da Cultura
PERNAMBUCO EM 4 ATOS (teatro de rua)
Ateliê Casarão

10/06 – 19h30min
Sala Glória Rocha
A FANTÁSTICA EPOPEIA DO PAVÃO MISTERIOSO (infantil)
Performático Éos

15/06 – 12 horas
Marquise da Casa da Cultura
PROMETEU LIVRE (teatro de rua)
Trupe Artenativa

15/06 – 15 horas
Sala Glória Rocha
NO INTERIOR DO IMPROVISO
Grupo Mixórdia

ARTES VISUAIS
(artes visuais, desenho de humor e fotografia)
Exposição dos Trabalhos: 03 a 19/06
Seleção dia 03/06 – 13 horas
Saguão do Centro das Artes

LITERATURA
(conto, poema e crônica)
Seleção dia 06/06 – a partir das 9 horas
Secretaria Municipal de Cultura – Fechado ao público

MÚSICA INSTRUMENTAL
(solista e conjunto instrumental)
10/06 – 20 horas
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Sala Jahyr Accioly

DANÇA
(dança clássica, contemporânea, jazz e de rua)
24/06 – 16 horas
Teatro Polytheama

BIBLIOTECA NELSON FOOT - PROGRAMAÇÃO 27 E 28 DE MAIO

27/05 – sexta-feira – 19h
65ª Reunião de Amigos da Biblioteca

Curso: como entender uma obra de arte, ministrado pelo Professor Douglas Tufano. Por meio de slides, venha conhecer as obras de artistas importantes como Michelangelo, Rafael, Van Gogh, Rembrant, Monet e outros.



28/05 – sábado – 10h

Peça Teatral: “Gente, Salve o meio ambiente”, com a Cia. Teatral Educativa Lia Campos Produções Artísticas. A intenção deste espetáculo é mostrar às crianças que todos somos responsáveis pelo meio ambiente e que os comportamentos prejudiciais à preservação do mesmo podem ser mudados.


PROGRAMAÇÃO

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL “PROF. NELSON FOOT”

Av. Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí

Entrada Franca

DODECAFÔNICO - 28 DE MAIO

BICICLETADA RIOS E RUAS




EVENTO INSPIRADO POR: https://www.facebook.com/rioseruas

A concentração dos ciclistas, pedestres e de outros participantes que utilizam meios de transporte sustentáveis ocorrerá na Av. 9 de Julho, embaixo do viaduto, a partir das 15hs.

...Em seguida, por volta das 15h30, o movimento pedala próximo até o posto onde tem o “Bate Bola”, ainda na 9 de Julho, entrando na casa de Fábio Storari, atual presidente do COMDEMA, onde há uma das nascentes preservadas do CÓRREGO DO MATO.

Ali, faremos uma roda de “contação de histórias” sobre o Córrego, seu passado, sua transformação à medida que a cidade de Jundiaí se desenvolvia e como os jundiaiense sse relacionavam com essas águas.

Da nascente, vamos até a a foz deste córrego, já ao fim da avenida! De lá voltamos em um passeio que vai misturar passado e presente, dialogando com propostas de futuro para os rios de Jundiaí!

DIA: 28/06/11


HORÁRIO: 15H


LOCAL: AV. 9 DE JULHO (EMBAIXO DO VIADUTO)


WWW.BICICLETADAJUNDIAI.BLOGSPOT.COM

WWW.TIWTTER.COM/BICICLETADA_JND

34º SARAU DOS ARTEIROS




34º SARAU DOS ARTEIROS
PRÓXIMO DOMINGO
Edição Miscelânea Cultural


Dia 29 (Domingo)
No colégio SANTA FELICIDADE na Rua Prudente de Moraes, n 1811


Teremos um grande encontro entre artistas e suas vertentes de criação, sempre regado com muita arteiragem
Horário: 19:00. Ingresso: R$ 8,00

Em 2011 venham fazer uma aula gratuita nas nossas oficinas

Teatro, Contato Improvisação, Dança de Salão, Percussão, Dança do Ventre, Cigana e Flamenco.

Inscrições pelo telefone 6852-3849 ou pelo e-mail: ateliecasarao@hotmail.com ou Blog: ateliecasarao.blogspot.com

VILLA PIZZA BAR 10 A 15 DE MAIO



Já virou tradição nossa fazer um roteiro para a Virada Cultural Paulista aqui em Jundiaí e dar uma parada no Villa para uma deliciosa pizza e coincidência ou não... sempre quem engrandece a noite é o nosso querido Bentivi! Portanto, aqui segue o convite, confira a Programação da Virada mas não esqueça de dar uma parada no Villa pra curtir um som e saborear a famosa pizza.

VIRADA CULTURAL PAULISTA 2011 - JUNDIAÍ

Neste final de semana, dias 14 e 15 de maio teremos a Virada Cultural Paulista com programação em várias cidades do interior de São Paulo. Para conferir a programação em todas as cidades, acesse o site.

Segue abaixo a programação em nossa cidade de Jundiaí. Faça seu roteiro e curta o máximo de atrações!

Virada Cultural , um evento cultural patrocinado por nós, cidadãos!