BAZAR DE NATAL AMARATI - 03 DE DEZEMBRO



Depois da espetacular apresentação de dança adaptada no Polytheama, só temos que agradecer nossa vida e por mãos à obra. O ASSISTIDO merece, a mãe do assistido também. Com muito entusiasmo convido você a dizer SIM mais uma vez
Chegou o dia do nosso bazar.

Dia 3 de dezembro, primeira 6a.feira de dezembro, no salão de festas da Paróquia de Vila Arens

VALEU ZUMBI - SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Foto: João Ballas

Valeu Zumbi - Semana da Consciência Negra

É com grande felicidade, que o Clube 28 de Setembro em parceria com Conselho da Comunidade Negra de Jundiaí e o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí estarão realizando a Semana da Consciência Negra.
A abertura acontece na sexta-feira (19) com o baile nostalgia “Uma Noite dos Encantos da Mãe África” com animação da Banda Nossa, a partir das 22hs.

No sábado dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, a partir das 10hs na Praça Governador Pedro de Toledo, diversas apresentações de dança: Axé, Street Dance, Maculelê e Afrobrasileira.
A parte cultural ficará a cargo do monólogo “Navio Negreiro” de Castro Alves com Patrícia Malite e Jamaica, além da exposição fotográfica de João Balas “Negro em Movimento” durante todo o evento.
A beleza negra será destacada com apresentação de diversos salões especializados em cabelos afros e um desfile de roupa de festa e noivas.
As raízes negras se destacam com o molejo da Capoeira que será apresentada pelos alunos do Ponto de Cultura do Clube 28 de Setembro.
Na parte musical foram escolhidos dois ritmos: o Samba Rock com a Banda ZamBaBem e o samba contagiante da Escola de Samba União da Vila Rio Branco.

No mesmo dia na sede do Clube 28 a partir das 20hs acontece o tradicional concurso da Miss Pérola Negra de Jundiaí retorna ao seu palco após vários anos ausente.
As inscrições já estão abertas na sede do 28 e em diversos salões afros do município até o dia 17.
Dessa maneira a cultura afrobrasileira, jamais será esquecida e de toda a sua herança cultural que sempre contribuiu para a identidade de nosso país. E com essa atitude que os organizadores e produtores do evento terão a honra em receber as candidatas e seus familiares, publico em geral, comunidades negras e autoridades.
As vencedoras receberão coroa, faixa, diploma e prêmios que serão divulgados pela coordenação durante o evento.

Troféu Valeu Zumbi
Trata-se de um reconhecimento justo e oportuno aqueles que têm contribuído constantemente pela luta em favor da igualdade racial. A iniciativa do Troféu Valeu Zumbi pelo Clube 28 de Setembro ocorrerá pela primeira vez por ocasião do aniversário de 315 anos da morte do maior líder negro da história do Brasil.
O Troféu Valeu Zumbi representa o anseio de diversas pessoas que têm um objetivo em comum: o congraçamento da raça humana.
No dia 20 de novembro durante o concurso Miss Pérola Negra 2011, será entregue o troféu a personalidades que se destacaram em ajudar a comunidade negra a efetivar essa data tão especial em nosso município.
Serão agraciados o ex-prefeito e deputado estadual eleito Ary Fossen, o ex-vereador Dr. Claudio Miranda e a secretária Municipal de Cultura Penha Maria Camunhas Martins.

Uma das produtoras dos eventos do dia 20, Rose Nascimento afirma que o momento é de comemoração, mas também de conscientização e luta contra o racismo. “Nosso movimento tem dois objetivos básicos que são divulgar a cultura e beleza negra e combater qualquer tipo de preconceito, não somente de raça ou cor. Vamos promover diversos eventos durante o próximo ano para promover esses objetivos, não somente na Semana da Consciência Negra", enfatizou.

Durante toda a semana acontece à exposição: “Negro é Cultura” com pinturas do artista plástico Luiz Carlos Profeta e do jovem Victor José Braga e produtos artesanais de Kate Silva na sede do Clube 28.

Finalizando a Semana da Consciência Negra, com chave de ouro, o Clube 28 traz mais uma vez para o Baile Nostalgia, a Number One de São Paulo, a equipe Musicália Dançante Especial.

O diretor Altair Campos Felício agradece as empresas e ao comércio local. ”Essa importante participação de todos que auxiliaram com seus apoios e brindes que foram enviados para abrilhantar essa linda festa, faz com que tenhamos força para continuar cada vez mais promovendo eventos dessa grandeza”.

Serviços:
Dia 19
(sexta-feira) a partir das 21hs às 02hs
Uma Noite dos Encantos da Mãe África
Local: Sede do Clube 28 – Rua Petronilha Antunes, 363 – Centro (em frente ao Terminal Central)

Dia 20 sábado a partir das 10hs até as 15hs
Valeu Zumbi
Local: Praça Gov. Pedro de Toledo

Dia 20 sábado a partir das 20hs
Concurso Miss Pérola Negra
Ingressos: R$ 5,00
Local: Sede do Clube 28 de Setembro

Dia 27 sábado a partir das 22hs
Musicália Dançante Especial
Local: Sede do Clube 28 de Setembro

De 19 a 27 de novembro das 09hs às 18hs
Exposição: “Negro é Cultura”
Local: Sede do Clube 28 de Setembro

CRESCER OU QUERER SER? - 14 DE NOVEMBRO


Foto: divulgação

Espetáculo: “Crescer ou querer ser?” criação coletiva da oficina de teatro
Dia 14 de novembro – domingo às 17h

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093
Centro – tel: 11 4521-0971

Entrada Gratuita.

Contatos e informações:

11 9605-0861 com Marici
11 9187-6143 com Claudio

Professores: Cláudio Albuquerque e Marici Nicioli

SINOPSE
O espetáculo conta a história da menina Clara, que tem o amor incondicional de seus pais.
Até que certo dia sua mãe lhe faz uma pergunta que merece uma importante resposta: “Filha, o quê vai ser quando crescer? Num instante, Clara prevê momentos que a fazem repensar sonhos e desejos. A realidade da infância, a adolescência, o mundo dos adultos e o fim de tudo. Clara é a menina que representa os conflitos de todos nós”.

SOBRE A OFICINA
A oficina conveniada já existe há 4 anos e tem como objetivo aproximar crianças de 6 a 13 anos com a arte do fazer teatral, além de sociabilizar e sensibilizar o convívio em grupo. A primeira montagem em parceria com a Casa da Cultura foi “Maroquinhas Fru-Fru” de Maria Clara Machado em 2007. Em 2008 “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” e em 2009 “Contos ou fábulas fabulosas? Mais de 200 crianças já passaram pela oficina durante esses 4 anos.
Agora em 2010, trabalhamos com uma experiência da criação coletiva, o que resultou nesse espetáculo tão curioso com discussões que partiram das próprias crianças e que reflete uma fase de conflitos, buscas e revelações.

Contatos e informações:

11 9605-0861 com Marici
11 9187-6143 com Claudio

ILUMINADOS - 10 DE NOVEMBRO



PROJETO CINECLUBE NA CIDADE ENCERRA AS EXIBIÇÕES NESTA QUARTA

O cinema está de volta ao centro da cidade!

O Projeto Cineclube na cidade encerra o ano com a exibição do filme “IIuminados”, primeiro longa-metragem da diretora mineira Cristina Leal, sobre o trabalho dos diretores de fotografia, profissionais pouco lembrados no cinema, mas que são essenciais nos filmes.

A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Cineclube Consciência, promove o projeto Cineclube na Cidade, proporcionado mais uma opção de cultura à cidade, com sessões de cinema gratuitas às quartas-feiras de agosto a novembro na Sala Glória Rocha.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
4521-0971


Verifique a classificação indicativa do filme.

O filme


19h00

ILUMINADOS

(2007, longa metragem, documentário, 100 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: 12 anos
Iluminados é um documentário de longa metragem que revela o olhar sobre a fotografia de cinema pelas lentes de alguns dos maiores profissionais da recente cinematografia brasileira. Dib Lutfi, Edgar Moura, Fernando Duarte, Mario Carneiro, Pedro Farkas e Walter Carvalho imprimem um pouco de sua história como fotógrafos e refletem sobre seus trabalhos, dos diretores, do seu cinema em particular e do que a sétima arte representa para o mundo. Iluminados é um desafio que todos filmem a mesma cena e a partir da escolha pessoal, de um movimento de câmera preferido, e a iluminação particular e equipamento usado revelam seu estilo surpreendente e fotografias pessoais.
Direção: Cristina Leal