CINEMA NO CENTRO DE JUNDIAÍ - 01 DE SETEMBRO

PROJETO CINECLUBE NA CIDADE PROMOVE SESSÃO INFANTIL EXTRA NA SALA GLÓRIA ROCHA

O cinema está de volta ao centro da cidade!


Agora a população pode para assistir filmes gratuitamente na Sala Glória Rocha durante as quartas-feiras.
O Projeto Cineclube na Cidade promove exibições voltadas para o público infantil ás 10h00 da manhã e a noite as sessões ocorrem ás 19h00.
Devido a grande procura para a sessão infantil que estréia nesta quarta-feira, o projeto fará uma sessão extra do filme “Garoto Cósmico” ás 14h00.
Nesta quarta, participarão da exibição cerca de 380 crianças da rede municipal de ensino.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
4521-0971

Verifique a classificação indicativa do filme.

Os filmes

10h00 e 14h00 (sessão extra)

GAROTO CÓSMICO (2007, longa metragem, animação, 76 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: livre (indicado para alunos do Ensino Fundamental I)
Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.
Direção: Ale Abreu

19h00
ESTÔMAGO (2008, longa metragem, drama, 112 min, Brasil)
Classificação indicativa: 16 anos
Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).
Direção: Marcos Jorge
Contato com a produção:
Vânia Feitosa
cineclubenacidade@yahoo.com.br
9700-3120
8020-3780

CINECLUBE AGORA NA SALA GLÓRIA ROCHA - 25 DE AGOSTO

PROJETO CINECLUBE NA CIDADE OFERECE SESSÕES DE CINEMA COM ENTRADA FRANCA NA SALA GLÓRIA ROCHA

O cinema está de volta ao centro da cidade!


A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Cineclube Consciência, promove o projeto Cineclube na Cidade, proporcionado mais uma opção de cultura à cidade, com sessões de cinema gratuitas às quartas-feiras de agosto a novembro na Sala Glória Rocha, á partir de 25/08.
O projeto Cineclube na Cidade cria um espaço alternativo de cinema com debates e convidados, oferecendo reflexão e difusão cultural.

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro
4521-0971

Verifique a classificação indicativa do filme.
QUASE DOIS IRMÃOS (2002, longa metragem, drama, 102 minutos, Brasil)
Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Miguel é um Senador da República que visita seu amigo de infância Jorge, que se tornou um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propor um projeto social nas favelas. Apesar de suas origens diferentes eles se tornaram amigos nos anos 50, pois o pai de Miguel tinha paixão pela cultura negra e o pai de Jorge era compositor de sambas. Nos anos 70 eles se encontram novamente, na prisão de Ilha Grande. Ali as diferenças raciais eram mais evidentes: enquanto a maior parte dos prisioneiros brancos estava lá por motivos políticos, a maioria dos prisioneiros negros era de criminosos comuns.
Direção: Lúcia Murat

MOSTRA DE COMPARTILHAMENTO ADEMAR GUERRA EM JUNDIAÍ


Eliana Bolanho

MOSTRA DE COMPARTILHAMENTO ADEMAR GUERRA EM JUNDIAÍ
Serviço:Compartilhamento Ademar Guerra – Cia na Ponta da Língua

Dia 22 de agosto - domingo 18 horas

Local: Pinacoteca – Centro de Cultura Jorosil – Rua Barão de Jundiaí, 109 –

Entrada franca

ABERTO AO PÚBLICO

Apoio Secretaria de Cultura de Jundiaí

Contatos: 11 9967-6318 com Luiza
11 9605-0861 com Marici

Obs: o encontro será simultâneo em mais 29 cidades.
A Cia na Ponta da Língua convida para o Compartilhamento do projeto Ademar Guerra executado pela atriz e diretora Eliana Bolanho da Cia As Graças.A atriz foi designada pelo projeto para atualizar as pesquisas da Cia Na Ponta da Língua após uma seleção feita em março deste ano, onde 30 grupos foram selecionados para receberem profissionais na área das artes cênicas, com o intuito de aprimorar o conhecimento do trabalho em grupo. O principal objetivo da jornada intensiva é a inserção do trabalho do grupo junto com a orientadora desenvolvido no contexto de sua própria comunidade. Isto quer dizer que durante 2 horas os participantes poderão conferir a imersão, em suas próprias cidades, em torno do processo desenvolvido pela Cia Na Ponta da Língua com a orientadora na artística do Projeto Ademar Guerra, culminando com a atividade compartilhada em torno de seu processo de trabalho, encontro esse mediado pelo orientador.A idéia não é apenas apresentar resultados e sim compartilhar processos; uma espécie de Casa Aberta, Ensaio Aberto, um Dia de Visita, onde o público da cidade possa ser recebido pelo grupo e participar de uma atividade organizada pelo grupo e seguida de uma troca de idéias e impressões.

sites para mais informações

www.assaoc.org.br/projeto-ademar/index.php
http://www.cianapontadalingua.blogspot.com/

6ª ORQUIVÁRZEA - 20,21 E 22 DE AGOSTO


Foto Divulgação

Mais uma vez só temos que elogiar a cidade de Varzea Paulista que além de ser referência no cultivo de Orquídeas ainda proporciona aos cidadãos ter acesso a essa beleza através de suas exposições e trazer shows musicais somente de qualidade e gratuítos.
Ano passado o Overdose de Cultura marcou presença no show do Titãs (clique aqui e confira as fotos) e esse ano com certeza estaremos em Varzea Paulista prestigiando essa bela festa e sem perder o show do Paralamas do Sucesso!!!
Nos encontramos lá!

6ª Orquivárzea traz show com Os Paralamas do Sucesso

Exposições das mais belas orquídeas do Brasil e muita música em um espaço para toda a família

Reconhecida nacionalmente como uma das maiores festas de orquídeas do Brasil, a Orquivárzea consagra-se, em sua sexta edição, como referência também no exterior. A festa acontece nos dias 20, 21 e 22 de agosto com exposição de orquídeas, Expresso Orquidário, praça de alimentação, apresentações regionais e um grande show com Os Paralamas do Sucesso. O evento trará para sua exposição milhares de flores belas e raras, cultivadas por orquidófilos de todo o território nacional e de países como a Alemanha, Tailândia e Argentina.

A festa, que já faz parte do calendário de eventos do município e da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (Caob), recebeu no último ano, cerca de 70 mil pessoas, que admiraram a beleza das orquídeas e assistiram aos shows com Titãs e Dominguinhos. A festa também já recebeu outros grandes nomes da música popular brasileira como Almir Sater, Lenine, Zé Geraldo, Chico César e Zé Ramalho.

O potencial do município como produtor de orquídeas foi descoberto há seis anos e evidenciado por meio da Orquivárzea. “A festa já se tornou tradição. Não é somente um evento. Ela traduz o sentimento de orgulho e de autoestima da população, que viu nos últimos anos Várzea Paulista se transformar na cidade símbolo das orquídeas”, conta orgulhoso o prefeito Eduardo Pereira, que se tornou orquidófilo com a realização da festa.


PROGRAMAÇÃO 2010

20 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 21 horas.
Sarau na praça de alimentação: das 20 às 22 horas.

21 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 20 horas.
Caravana do Cordel: das 17 às 19 horas na praça de alimentação.
Show com ‘Os Paralamas do Sucesso’: 21 horas.

22 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 18 horas.
Fantástico Circo das Orquídeas: Teatro com alunos da Rede Municipal de Ensino, às 17horas.

SHOWS NO PALCO PRINCIPAL:
15h30 – Adriano do Forró
18 às 19 horas – Caso Contrário
19h30 às 20h30 – Marcos Lobão & Banda
21 às 22 horas – Dandara & Banda
22h30 às 23h30 – Ledo & Luan

TODOS OS DIAS

Brinquedos para as crianças das 10 às 22 horas.
Expresso Orquidário das 10 às 18 horas.
Música instrumental ao vivo na praça de convivência na exposição.
Estande da Prefeitura de Várzea Paulista na praça de alimentação.

EXPOSIÇÃO RESPEITÁVEL PÚBLICO - 18 DE AGOSTO



A convite do Senac Jundiaí fizemos um editorial de moda belíssimo para a conclusão de curso dos alunos do curso de Estilismo e Coordenação de Moda. As fotos feitas pelo fotógrafo JOÃO BALLAS agora estão na exposição RESPEITÁVEL PÚBLICO que será lançada no SENAC FASHION DAY 2010 no dia 18 de agosto às 19hs e pode ser conferida até o dia 11 de setembro no saguão do Senac Jundiaí.


Fotos : João Ballas

TRIBUTO A ERA DE OURO DO RÁDIO COM LUCIANE VALLE - 12 DE AGOSTO


Foto: João Ballas

Podermos ser apoiadores de uma pessoa tão querida e talentosa como Luciane Valle é realmente um prazer!
O projeto TRIBUTOS organizado pelo Villa Pizza Bar homenageia essa semana a ERA DE OURO DO RÁDIO.

Onde? VILLA PIZZA BAR
Quando? 12 de AGOSTO às 21:30HS
Quanto? R$ 8,00
Info e Reservas Fone 4817-0555 (das 9 às 17hs)
4522-6211 (a partir das 16:30hs)

Nos encontramos lá!

CINECLUBE CONSCIÊNCIA - PROGRAMAÇÃO AGOSTO


PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO 2010

Tema do Mês: David Lynch
No mês de Agosto, o @Cineconsciencia tem por objetivo exibir filmes do criativo, polêmico e aclamado diretor David Lynch.Sessões gratuitasàs 19horasLocal: Auditório FATEC - Av. União dos Ferroviários, 1760 Jundiaí/SP, prédio ao lado do POUPATEMPO (entrada pelo Poupatempo)

Segue a programação:

07/08- O Homem Elefante (Elephant Man)
Gênero: Drama
Duração: 124min
País: EUA
Classificação indicativa: Inadequado para menores de 10 anos
Baseado em manuscritos do dr. Frederick Treves ("O Homem-Elefante e outras reminiscências" de Sir Frederick Treves e, em parte, no "Estudo da Dignidade Humana" de Ashley Montagu), o anatomista que o descobriu em um circo de aberrações e o internou em um hospital, vivido nas telas pelo premiado Anthony Hopkins (de "O Silêncio dos Inocentes"), traz John Hurt no papel principal e Anne Bancroft, como a Sra. Kendal, outro importante personagem na vida de Merrick.
Na trágica história Merrick foi descoberto pelo doutor Treves sendo exibido como aberração num circo na Londres vitoriana, onde se alimenta apenas de batatas e é seguidamente espancado. Era apresentado como "a versão mais degradante do ser humano", e causava repulsa em todos que encaravam aquele corpo humano 90% deformado por uma doença de nascença que só foi diagnosticada oficialmente como "Síndrome de Proteus" em 1996, após exames no esqueleto de John Merrick (um caso grave de neurofibromatose múltipla).
14/08- Duna (Dune)
Gênero: Ficção
Duração: 176min
País: EUA
Classificação indicativa: Desconhecida
"Duna" tem uma legião de fãs no mundo todo.Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.
21/08- Veludo Azul (Blue Velvet)
Gênero: Suspense
Duração: 121min
Pais: EUA
Classificação indicativa: Inadequado para menores de 16 anos
Uma orelha humana encontrada num gramado leva Jeffrey Beaumont a cruzar com Dorothy Vallens, uma cantora de salão que é mantida sob custódia pelo sociopata Frank Booth. Blue Velvet é considerado um filme estranho, em que a grande frase é It´s a strange world.

Gênero: Drama/ Suspense

Duração: 145min

Pais: Estados Unidos/ França.

Classificação indicativa: Inadequado para menores de 12 anos

Uma jovem e atraente morena (Laura Harring), sobrevive a uma tentativa de assassinato e a um terrível acidente de automóvel, mas perde a memória. Em choque encontra refúgio num apartamento. Betty (Naomi Watts), uma jovem recém-chegada a Los Angeles, com intenções de se estabelecer como actriz, chega de táxi ao mesmo apartamento, onde encontra a mulher morena desorientada, que assume o nome de Rita, porque viu o nome num cartaz do célebre filme “Gilda” com Rita Hayworth.

(as sinopses foram retiradas de http://www.adorocinema.com/ e http://www.wikipedia.com.br/)

mais informações http://www.cineclubeconsciencia.blogspot.com/


ATELIÊ CASARÃO - PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

Programação do Ateliê Casarão no Ateliê Casarão
R. Dr. Almeida, 265 - Centro - Jundiaí

Dia 08 (Domingo) - Visões do Terror
(Projeto cine-teatro da Cia Casulo e Leso Filmes).
Curtas de cine B e performances teatrais com a Cia Casulo e apoio do Ateliê Casarão.
Entrada: R$: 8,00.
Horário: 20:00
Duração: 1 hora e 30 minutos.

Dia 11 (quarta-feira) - Projeto “Entre Amigos”.
Exibição da entrevista com NELSON RODRIGUES E SEU TEATRO.
Neste mês o ENTRE AMIGOS homenageia o grande dramaturgo NELSON RODRIGUES.
Entrada gratuita
Horário: 20:30
Duração: 60 minutos.

Dia 13 (sexta-feira) - “No interior do improviso”
Muito improviso e jogo cênico com o Grupo Mixórdia.
Entrada: R$: 8,00.
Sessão: 20:00
Capacidade: 30 lugares.

Dia 13 (sexta-feira a meia noite) - “No ESCURO”
Contos horripilantes com tendências ao alem da imaginação com o Cia CASULO.
Entrada: R$: 10,00.
Sessão: 00:00
Capacidade: 25 lugares.

Dia 25 (quarta-feira) - Projeto “Entre Amigos”“A FALECIDA”
Leitura da primeira tragédia carioca de Nelson Rodrigues.
Com os Atores da Oficina Provocando com Arte 2010
Entrada gratuita.
Horário: 20:30.

Dia 29 (Domingo) - 26º Sarau dos Arteiros(Palhaços, musica, teatro, poesia, improviso e muita arteiragem)
Horário: 19:30.
Entrada: R$: 8,00.
Capacidade: 60 lugares.

Ateliê Casarão no Espaço Viva
Rua Prudente de Moraes, 949 –Centro – Jundiaí.

Dia 01 (domingo) - “CLOWNTIDIANO” do Ateliê Casarão
Quinto encontro de palhaços em riste de um lúdico cotidiano.
Entrada: R$: 10,00.
Sessão: 17:00.
Capacidade: 80 lugares.

Dia 21 (sábado) - “COMÉDIANDO” do Ateliê Casarão
Um cômico projeto mediando o andar da comedia teatral.
Entrada: R$: 20,00 (inteira).
Sessão: 21:00.
Capacidade: 80 lugares.

Ateliê Casarão na Praça Governador Pedro de Toledo - Jundiaí

Dia 17 - "Pernambuco em 4 atos de historia e estorias"
Em plena praça um mascate de idéias e ideais oferece seu produto... Sua historia e estórias!
Uma homenagem a todos aqueles que constroem o Brasil.
Local Praça da matriz de Jundiaí.
Horario: 16:00
Gratuito.

Venha participar de nossas oficinas de Teatro, Cenografia e dança Flamenca.
Inscrições pelo telefone 9187-6143 ou pelo e-mail: ateliecasarao@bol.com.br-
- Felipe Tristão
Produtor de Eventos / Ator
11 98873369
www.gtmixordia.tk

VISÕES DO TERROR - 08 DE AGOSTO



É com prazer que posto a dica do nosso amigo Rodrigo Tangerino. Não perca!

Neste final de semana, “VISÕES DO TERROR” recheia o Ateliê Casarão com diversas manifestações artísticas, no dia 08 de agosto, domingo, a partir das 19h30. Na área, cenas, vídeos, videoartes, quadrinhos e desenhos. A Leso Vídeo surge em 2002, com a produção de registros em supervêhesse, experimentais e docs, além de exibições em bares e mostras alternativas; a Cia. Casulo completa dois anos em outubro próximo e tem como integrantes Juliana Parize, Felipe Tristão e Maristela Demarchi. Contam também com a participação especial do ator Rafael Ambrosin. O trabalho de contação de história dos amigos é conhecido em toda a cidade. Também conta com a participação de: BRÓCOLIS VHS, vídeos do TONINHO DO DIABO, o desenhista SEBASTIÃO LUÍS SANTOS.

ENTÃO:
O QUÊ? - Mostra coletiva VISÕES DO TERROR
QUANDO? Dia 08 de agosto, domingo, a partir das 19h30
ONDE? Ateliê Casarão - Rua Dr. Almeida, 265 - Centro - Jundiaí
QUANTO? R$ 8,00
maiores informações com Rodrigo Tangerino - (11) 71758161
lesovideo@yahoo.com.br