BICICLETADA JUNDIAÍ - 26 DE JUNHO


Fala galera!Neste mês a Bicicletada Jundiaí vai estar em clima de Copa do Mundo: torcendo pelo Brasil, não só no futebol, como também para que as pessoas criem consciência da importância da bicicleta e comecem a utilizá-la como meio de transporte!E para fazer barulho: levem suas vuvuzelas!

Dia: 26/06 (sábado)
Horário: 16hs
Local: Av. 9 de Julho (embaixo do viaduto)

A Bicicletada Jundiaí acontece todo último sábado do mês!
Traga um amigo! Venha pedalar com a gente!


Blog: http://www.bicicletadajundiai.blogspot.com/
Twitter: @bicicletada_jnd
E-mail: http://br.mc1113.mail.yahoo.com/mc/compose?to=bicicletadajundiai@yahoo.com.br

20 ANOS DOS SATYROS - LANÇAMENTO 26 DE JUNHO




João Ballas, fotógrafo publicitário e de moda, atualmente com seu estúdio na cidade de Jundiaí. Mas foi no começo da década de 90 quando residia na cidade de São Paulo que ele teve o prazer de clicar os Satyros em peças como Saló, Salomé ; Sades ou Noites com os Professores Imorais ; A Proposta, entre outras. E agora é com imenso prazer que essas fotos vão fazer parte do livro que conta a história desse grupo. Com certeza estaremos lá para prestigiar esse grupo maravilhoso!
Confira a matéria http://satyros.uol.com.br/
Livro dos 20 anos de história do grupo será lançado esta semana
O livro sobre os 20 anos da Cia. Os Satyros já está na linha de produção e será lançado pela Imprensa Oficial dia 26 de junho.
No próximo dia 26, sábado, acontece o lançamento do livro "Cia. Satyros, 20 anos". Organizado por Germano Pereira, com prefácio de Aimar Labaki, o livro é um lançamento da Imprensa Oficial, capitaneada pelo genial Hubert Alqueres. O projeto gráfico é de Clayton Policarpo, da Via Impressa, e traz centenas de fotos de montagens dos Satyros, no período de 1989 a 2009.
Os fotógrafos que participam do livro são: Adi Leite, André Porto, André Stéfano, Artur Ferrão, Bob Souza, Daniel Cobucci, Eddie Moraez, Eduardo Castanho, Fabiana Araújo, Flavio Sampaio, Guilherme C., Hélio Dusk , João Ballas , Lenise Pinheiro , Luciana Camargo, Marcelo Erven, Marcelo Maffei, Marcos Camargo, Marcus Nascimento, Marta Baião, Rafael Amambahy, Ricardo Massaki, Roberto Reitenbach, Thiago Ventura, Walter Antunes, Wanderley Costa e Zed.

BIG CHICO EM TRIBUTO A MICHAEL JACKSON - 24 DE JUNHO



Essa semana tem um tributo mais que especial. Big Chico fazendo homenagem ao eterno Michael Jackson que fez parte da nossa juventude.

Além de todas as atrações da semana tem promoções super especiais da Copa. Nós não vamos perder o almoço na sexta! Com certeza nos encontramos lá pra torcer juntos!!!

O MONOCÓRDIO DE PITÁGORAS - 13 DE JUNHO


COMÉDIANDO CAPÍTULO 2 - 18 DE JUNHO



Vem aí o "Comédiando Capítulo 2". Mediando o andar da comédia!
Com a coordenação do ator e diretor Claudio de Albuquerque (Ateliê Casarão)
cenas de Luís Fernando Veríssimo, Timochenco Wehb, e duas cenas comtemporâneas acontecem no Espaço Cultural Viva.

No elenco: Maíra Franco, Marici Nicioli, João Sagu, Joelma Marcolino, Tabata Correa e Thiago Afonso.

Dia 18 de junho sexta-feira às 21h.
local: Espaço Cultural Viva - Rua Prudente de Moraes, 949 - Centro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (estudantes, antecipado)
contatos e reservas:
11 9605-0861 com Marici Nicioli11 4586-3294 ( Espaço Cultural Viva)

2º RUA LIVRE - 13 DE JUNHO


O CINECLUBE CONSCIÊNCIA convida:

É com muita satisfação que anunciamos o 2° RUA LIVRE.
O Evento acontece no domingo dia 13 de Junho a partir das 15horas
local: grupo ZAMA, na Rua Elias fausto, 27 – Vila Mafalda (travessa da 14 de dezembro)

RUA LIVRE é nosso encontro de cultura. Um espaço livre de discussão e manifestação da Cultura em nossa cidade, aberto para ser construido e ocupado por todos
Entrada Gratuita
A partir das 15 horas: Sessão Vídeo Popular + Produções independentes (aproximadamente 90min)
Essa sessão faz parte do Circuito de Exibição do Vídeo Popular de São Paulo, que traz filmes independentes realizados por grupos, coletivos, ongs e pessoas (mais informações http://coletivovideopopular.blogspot.com/ ). Além disso exibiremos filmes produzidos por cineastas da nossa região. Após a sessão teremos um bate-papo com o publico e com realizadores
- Dando continuidade ao Bate-papo: Encontro de cultura de Jundiaí
Encontro com produtores culturais, artistas, fazedores de arte e cultura!! Convidamos a todos para criarmos um espaço de discussão e troca de ideias a respeito da cultura em nossa cidade.
- 18 horas: Manifestações artísticas: Teatro, Circo, Artes Visuais e Show Musicais
Espaço livre para manifestações artísticas de todo tipo. Quer participar?? entre em contato: cineclubeconsciencia@yahoo.com.br Ocupe!!
Artista confirmados:
O FELIZ AMOR DO FELINO FERIDO
Sobre a banda: "O Feliz Amor do Felino Ferido é uma banda aliterante, inquietante, alucinante, irritante, pedante, auto-falante, pata de elefante e tromba de iguana. Falando mais sobre a gente, somos um tanto quanto interessados e ousados, instigados e passados. Formada por 4 pseudo-intelectuais de barriga sarada, a banda baseia sua estratégia de venda na beleza exterior de seus integrantes. De maneira revolucionária e arbitrária, dançam felizes as notinhas que saem de nosso cavaco. Suvaco peludo também faz nossa cabeça, mas, contudo, não se esqueça, aproveite tudo, e logo, antes que apodreça!"Site: http://www.myspace.com/ofelizamordofelinoferido
EL EFECTO (RJ)Sobre a banda: "Partindo da consciência de estarmos inseridos na máquina do cotidiano, fato que nos leva a gastar a maior parte de nosso tempo com superficialidades e mesquinharias, tentamos aproveitar o espaço de nossas composições para poder sintetizar tudo aquilo que para nós é de fato importante e essencial.Em relação à música, talvez uma de nossas marcas seja a mistura de estilos, bastante presente em nossas composições. Gostamos de rock, mas também de samba, de forró, de música “erudita”, de funk, de jazz, de rap... Enfim, gostamos de música! Nessa mesma perspectiva também nos valemos de instrumentos que, a princípio, não seriam muito utilizados em rock, como cavaquinho, trompete, flauta doce etc."
Site: http://www.elefecto.com.br
- 22 horas: Encerramento

3º TRANÇANDO ARTE - 13 DE JUNHO


Mais um ano temos o prazer de apoiar esse maravilhoso evento que é o Trançando Arte em Varzea Paulista. Música, artesanato, dança e tudo que se refere à cultura Afro.
Confira abaixo a programação, maiores informações www.trancandoarte.com.br

CIDADANIA ATIVA EM JUNDIAÍ - 09 DE JUNHO



O movimento VOTO CONSCIENTE DE JUNDIAÍ convida à todos para participarem do lançamento do Cidadania Ativa Jundiaí, que será na quarta-feira (09/06), às 19 horas na Associação dos Aposentados (Rua XV de Novembro, 1336).

O Cidadania Ativa trata-se de um movimento de mobilização da sociedade pelo voto de qualidade nas eleições. Faremos palestras em todos os bairros de Jundiaí e distribuiremos a Ficha Pública dos candidatos para que todos possam conhecê-los e comparar. Vamos juntos em busca do voto consciente, sabedor das funções de cada cargo e das competências de cada candidato. Vamos também criar um movimento capaz de mudar a lógica das eleições e que nos devolva o poder de nossos votos, para que a cidade volte a ter representantes, ao contrário do que aconteceu em 2006.
Contamos com todos vocês lá e pedimos que confirmem presença.

Melhor participar porque depois... não vale reclamar!
NOS ENCONTRAMOS LÁ!

VIOLA DE PORTE - 19 DE JUNHO

NAVALHA NA CARNE - TEMPORADA 2010

"NAVALHA NA CARNE" de Plínio Marcos
Direção: Jean Carlo Cunha
Com: Adriano Garcia
Anderson Paulo
Estela Mastellari
TEMPORADA 2010
Jundiaí - Ateliê Casarão (Junho)
Rua Doutor Almeida, 265 - Centro / (11) 9187-6143
Dias 5, 12, 19 e 26, 21h (Sábados)
Ingressos limitados a 20 Lugares
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação


VILLA PIZZA BAR - 02 E 06 DE JUNHO


JARDIM BOTÂNICO - SÃO PAULO


Foto: Divulgação

Com 360 mil metros quadrados de áreas verdes, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos da cidade de São Paulo. Coleções de plantas nativas e exóticas são um pedaço da reserva de Mata Atlântica que serve como abrigo para animais selvagens como macacos , bichos-preguiça, ouriços, gambás, tucanos, maritacas, garças e outros, que vivem soltos na área.

Outra atração do parque é o Museu Botânico, que apresenta de forma didática os vários ecossistemas ocorrentes no Estado, além de produtos e subprodutos retirados dos vegetais destas formações, possibilitando o aprendizado da botânica e o reconhecimento da importância do estudo e manutenção da flora.

Além disso, os visitantes podem conferir os bosques de pau-brasil, o Orquidário de visitação pública e os lagos formados pelas nascentes do riacho do Ipiranga.

Jardim Botânico
Avenida Miguel Stéfano, 3031 Água Funda - Zona Sul - (11) 5073-6300
mais informações http://www.ibot.sp.gov.br/