SOUL BOOGIE - 29 DE JULHO



Tocar no Bourbon Street não é pra qualquer um... mas a Soul Boogie soube mostrar seu talento, profissionalismo e sua música contagiante.

Em Sampa, dia 29 de julho às 22h!

FESTA JULINA PARQUE DA CIDADE - 01 E 02 DE AGOSTO


Em virtude do mau tempo, a 1ª Festa Julina da Solidariedade, marcada anteriormente para os dias 25 e 26 de julho, foi adiada para os dias 1 e 2 de agosto das 10 às 17 horas, no Parque da Cidade. A decisão foi tomada por representantes das entidades sociais, durante reunião ontem com o prefeito Miguel Haddad. "A mudança de data não atrapalhará em nada no sucesso do evento, pelo contrário, sem chuva um número maior de pessoas deverá prestigiar a festa", afirmou o presidente do Lar Anália Franco, Jairo Sivestre dos Santos. De acordo com ele, a Festa Julina da Solidariedade proporciona maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelas instituições sociais da cidade. Apesar da alteração da data, a programação do evento não sofrerá modificações. Desta forma, a 1ª Festa Julina da Solidariedade contará com barracas e comidas típicas, além de apresentações de música e dança. A entrada é gratuita.

fonte: http://www.portaljj.com.br

FESTIVAL CANTA ENCANTO - 31 DE JULHO E 01 E 02 DE AGOSTO

Foto: divulgação

O músico, poeta e artista visual Arnaldo Antunes fará o show de encerramento do Festival Canta Encanto 2009, no domingo, dia 2 de agosto, no Teatro Polytheama. Com músicas do seu mais recente CD "Ao Vivo no Estúdio", trabalho indicado ao Grammy Latino como melhor álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e prêmio Tim por melhor álbum Pop Rock, o artista apresentará sucessos como "Não vou me adaptar", "Música para Ouvir", "Socorro", "Pedido de Casamento", "Consumado", incluindo também outros hits de sucesso de trabalhos como "Tribalistas".
O Festival de Música Canta Encanto é uma das promoções mais esperadas pelos músicos não apenas de Jundiaí e região, mas de todo país. O festival acontece nos dias 31 de julho e 1 de agosto, a partir das 20 horas, e a grande final no dia 2 de agosto, no Teatro Polytheama, com 12 concorrentes, a partir das 18h30.

FREDY FEVEREIRO - 29 DE JULHO


Foto: João Ballas

Amigo do Overdose, Fredy Fevereiro convida à todos para nesta quarta-feira, dia 29 de julho, no Villa Pizza Bar curtirem um maravilhoso som!

Para conhecer mais do seu trabalho acessem:

http://www.fredyfevereiro.com.br/

www.myspace.com/fredyfevereiro

QUARTA CULTURAL - 29 DE JULHO


O PAPA E A BRUXA - 31 DE JULHO


PARATY EM FOCO - 23 A 27 DE SETEMBRO

O Paraty em Foco chega a sua 5a edição cheio de novidades! A FNAC, com uma história amalgamada à fotografia, virou parceira do evento, que agora é realizado pelas Galeria Zoom, FNAC e Estúdio Madalena.De 23 a 27 de setembro, o Paraty em Foco apresenta um panorama das revoluções e renovações pelas quais passa a fotografia, levando a Paraty jovens e consagrados talentos que circularão entre os workshops, entrevistas, festas, projeções e exposições. São coletivos, artistas, jornalistas e técnicos que representam as tendências e debates que norteiam a cena fotográfica contemporânea.
Neste site você se informa sobre as atividades, participa do nosso blog, posta imagens no nosso Flickr Group e acompanha o evento de onde estiver, através da transmissão simultânea das atividades pela internet. A expectativa é oferecer 5 dias de intensa atividade e proporcionar um sem fim de conexões que alimentam o intercâmbio cultural o ano inteiro! Reserve espaço na agenda e navegue no site para montar sua programação!

fonte: http://www.paratyemfoco.com/

SESSÃO DO CIRCUITO DO VÍDEO POPULAR SÃO PAULO - 26 DE JULHO


Domingo, 26/07 às 16horas
Sessão do Circuito do Video Popular São Paulo

Programa Ficções

Sobreviva, 9 min, 2008
Direção: Rodrigo Paschoalin
Realização: Oficina Básica de Criação Audiovisual e Cineclube Consciência – Jundiaí
Sinopse: Hoje em dia em meio às cidades, dentro de ônibus, trens e carros ou até mesmo no escuro do nosso quarto procuramos alternativas e soluções para nossos problemas. Porém o que nos falta é tempo e argumentos para questionarmos o que temos e o que somos. Estamos em um tempo aonde a informação é bem diferente do conhecimento.O filme Sobreviva vem nos mostrar de uma forma diferente como muitas vezes encaramos nossos problemas do cotidiano.

O Grande Vencedor, 15 min, 2009
Direção: Jucélio Santos
Realização: Cine Favela
Sinopse: A história de um menino que não suportando ver a violência sofrida por sua mãe, foge, deparando e vivenciando com outras realidades. Encontrou através da capoeira um novo rumo para a vida.

Pai nosso dos cineastas, 5 min, 2007
Direção: Henrique Bouduard
Realização: Henrique Bouduard
Sinopse: Mensagem de luz e esperança para todos aqueles que produzem a sétima arte.

Desencontros, 4 min, 2007
Direção: coletiva
Realização: Fabicine
Sinopse: Em uma noite agitada da Vila Penteado, Zona Norte de São Paulo, dois jovens combinam de se encontrar numa das avenidas principais do bairro, após viverem anos distantes um do outro. No entanto, o último contato do casal se dá por telefone, quando estão prestes a se abraçar.

Nome do Vídeo : Katmandu – Por dentro do cotidiano, 14 min, 2007
Direção: CarlosCarlos
Realização: CNSA
Sinopse: CarlosCarlos e Zé Calanga adentram o cotidiano de uma das principais capitais brasileiras.

A Viagem, 12 min, 2006
Direção: Rômulo dos Santos Paulino
Realização:
Sinopse: Rodrigo é um rapaz de periferia que quer fazer uma viagem com os amigos. Na impossibilidade dos pais o ajudarem, ele encontra outra forma de conseguir o dinheiro.

69, 17 min, 2007
Produção: Thais Scabio, Gilberto Caetano e Rafael Trevigno
Direção: Thais Scabio
Roteiro: Thais Scabio e Gilberto Caaetano
Realização: Cavalo Marinho Audiovisual LTDA
Sinopse: Após comemorar seu aniversário com a família Dona Ana começa a refletir sobre sua vida na terceira idade e resolve mudá-la completamente após ver um programa na Televisão.

Para mais informações: www.cineclubeconsciencia.blogspot.com

PATATIVA DO ASSARÉ - 25 DE JULHO


Sábado, 25/07 às 19 horas - sessão especial 100 anos de Patativa

filme: Patativa do Assaré - Ave Poesia

Direção: Rosemberg Cariry
Gênero: Documentário
País/Ano: Brasil/ 2009
Duração: 84 minutos

Sinopse: O filme aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de um ritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte da versificação e com um vocabulário que vai do dialeto da língua nordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré é a síntese do saber popular versus saber erudito. Patativa do Assaré consegue, com arte e beleza, unir a denúncia social com o lirismo.

+ Curta-metragem: Chama Verequete

Direção: Luiz Arnaldo Campos e Rogério Parreira
Gênero: Documentário
País/Ano: Brasil/ 2002
Duração: 18 minutos

Sinopse: Documentário poético sobre Mestre Verequete, personagem fundamental da história do ritmo raiz do Pará, o Carimbó, que legitimou e divulgou pelos quatro cantos do Brasil

Essa sessão é parte do Projeto Circuito Cineclubista "Democratizando o Audiovisual" promovido pelo CNC (Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros). A sessão com os filmes “Patativa do Assaré: Ave Poesia” e "Chama Verequete" estaram sendo exibidas nacionalmente entre os meses julho, agosto e setembro com os direitos de exibição disponibilizados gratuitamentes pelos respectivos diretores.

confira mais informações sobre os filmes no site do cineclube: http://www.cineclubeconsciencia.blogspot.com/

CANTE, A HISTÓRIA CHEGOU!!! - 22 E 24 DE JULHO

Mais uma vez os amigos do nosso blog, Luciane e Maicol convidam toda criançada para uma programação especial de férias, confira:

1ª parte
Oficina Diálogos com a Literatura com a escritora Valderez de Mello:

Falar da criatividade infantil, descobrir como nasce o personagem de uma fábula, falar da imaginação, incentivar a criatividade, enfim, fazer desabrochar na alma infantil o lado alegre da literatura.
A abertura do evento acontecerá com a apresentação da escritora de literatura infantil Valderez de Mello, que apresentará seu livro “O BESOURINHO EDGARD”.
A escritora através de linguagem adequada proporcionará interessante encontro entre as crianças e o mundo dos livros.

2ª parte
Apresentação do espetáculo "Cante, a história chegou !!!"
Com muito encanto e magia, os personagens Neco (Soldadinho de Chumbo) e Nequinha (Bonequinha de Pano) chegam, especialmente, do mundo dos brinquedos para cantar e contar a história "O Besourinho Edgar".
É um teatro interativo onde as crianças conhecem uma nova história ou ouvem uma história já conhecida contada de uma maneira bem diferente; aprendem as músicas, além de escolher, de uma forma bem especial, a historinha que vai ilustrar o espetáculo. Nessa parceria, Maicol Agiani e Luciane Valle compuseram seis músicas que alinhavam e dão vida a história do Besourinho Edgar de Valderez de Mello.
SERVIÇO:
Datas: 22 e 24 de julho
Horário: 15:00h
Livre para todos os públicos
Local: Centro Jundiaiense de Cultura
Rua Barão de Jundiaí, 109 - Jundiaí - SP
(11) 4521-6922

BICICLETADA JUNDIAÍ - 25 DE JULHO


É isso aí GALERA!
Rumo à 4ª Bicicletada Jundiaí!!!
Vamos participar e pedalar, fazendo uma manifestação para divulgar o uso da bicicleta não só como meio de lazer quanto um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.
Tragam seus apitos, cartazes e faixas e vamos chamar a atenção e fazer valer os nossos direitos!

Data: 25/07/2009
Horário: Concentração a partir das 15h30 (saída às 16h)
Local: Av. 9 de Julho (Embaixo do Viaduto)

fonte e maiores informações: http://www.bicicletadajundiai.blogspot.com/

VARAL DE POESIAS - 08 DE AGOSTO

Amigas do nosso blog, Renata e Valquiria convidam à todos para revelarem os verdadeiros poetas que existem em cada um de nós!

Olá, amigos
Estamos organizando um Varal de Poesias que será exposto no dia 8 de agosto, na Praça Governador Pedro de Toledo, num evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.O tema central é amamentação/aleitamento materno, mas vocês podem trabalhar, também, temáticas pararelas nas poesias, como "mãe", "meio ambiente" (a necessidade de se preservar o meio ambiente para termos boa qualidade de vida, vida saudável e etc.
Contamos com a participação de vocês e aguardamos seu trabalho, que poderá ser enviado para os e-mails:
vmalagoli@uol.com.br e
reiacovino@uol.com.br o mais breve possível.

Abraços poéticos

Valquiria e Renata

FESTA JULINA NO PARQUE DA CIDADE - 25 E 26 DE JULHO



Com a participação de diversas entidades assistenciais da cidade e uma grande variedade de atrações para todas as idades, está marcada para os dias 25 e 26 de julho, um final de semana, a Festa Julina Solidária promovida no Parque da Cidade em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade.


Espera-se um público estimado de quatro mil pessoas que terão nas barracas opções em lanches, salgados, doces, refrigerantes, sucos e outros tipos de alimentos que serão comercializados por elas. Dessa forma, o público poderá adquirir, nos dois dias, pastel, espetos, cachorro quente, churrasco, mini-pizzas, doces, pipoca e derivados do milho, dentre outros tipos de alimentos. "A distribuição das barracas está sendo feita de maneira que o cidadão com sua família possam passar o dia no parque e encontrar variedade de opções para se alimentar", disse Chicão, assessor do Parque da Cidade. Já o quentão que será vendido não conterá álcool, pois será um evento com grande concentração de crianças.


Haverá apresentação de dois grupos musicais para animar o ambiente: Caminhantes e Orquestra de Violas, que executam música sertaneja de raiz. Mas outras atrações ainda serão programadas, pois muitos artistas da cidade estão sendo contatados para participar da festa que, no dia 25 começará às 14 horas e no dia 26, que é domingo, terá início às 10 horas. Além de oferecer um final de semana diferente para a população, com dois dias de muita diversão, o evento também tem seu caráter solidário, por isso as entidades foram convidadas para explorar as barracas.

Fonte: http://www.jundiaionline.com.br

A gente se encontra lá!!!!

CADILLAC RECORDS

Pra quem curte Blues não pode deixar de ver esse maravilhoso filme que foi baseado em fatos reais e mostra o surgimento do blues e do rock. Um filme que fala sobre racismo, sucesso, fama e suas consequências... e BLUES... MUITO BLUES!

Direção: Darnell Martin

Roteiro: Darnell Martin


Sinopse: Leonard Chess, um executivo da indústria da música, criou a empresa Chess Records que lançou os artistas Muddy Waters, Etta James e Chuck Berry.

FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA

O Festival de Inverno de Paranapiacaba é um evento que reúne shows de música nacional e internacional de artistas renomados da MPB, Rock e Pop, além de apresentações de grupos folclóricos e clássicos E Orquestras Sinfônicas.Oferece ainda apresentações de dança, cinema e teatro. A vila oferece diversidade gastronômica, hospedagem e eventos noturnos durante o Festival em diversos empreendimentos locais.
No dia 26 de julho a atração principal é o show de Oswaldo Montenegro.
Consulte toda programação no site http://www.guiaparanapiacaba.com.br/
Mais uma cidade que temos o prazer de colocar no blog pelo grande incentivo à cultura!
Bom seria se Jundiaí conseguisse seguir esses exemplos maravilhosos na sua tradicional Festa da Uva... fica aí a sugestão!

PARALAMAS DO SUCESSO - 17 DE JULHO


Foto: divulgação

No dia 17 de julho, sexta-feira, às 21h, a banda Paralamas do Sucesso faz show gratuito no Sambódromo Floriano Ferreira Dória, em Paulínia.

Com capacidade para 12.000 pessoas, o local recebe a banda de rock, do Rio de Janeiro, sob iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Paulínia.

Os Paralamas do Sucesso encerram o II Festival de Cinema de Paulínia, na noite de quinta-feira, 16/7, em cerimônia para convidados, no Theatro Municipal, e no dia 17 é a vez do público curtir a atração.

Local: Sambódromo Floriano Ferreira Dória - Paulínia - SP
Dia: 17/07/2009
Horário: 21h
Quanto: Grátis

Fonte: http://www.portalcbncampinas.com.br/

OFICINA "COMO SE FAZ" - 18 DE JULHO

Fotos: divulgação





A Oficina "Como se faz?" tem como objetivo principal a criação de brinquedo com sucata, estimulando a inventividade e o trabalho em grupo e, por conseguinte, instigar a reflexão sobre temas relevantes como reciclagem e reaproveitamento. (convite e fotos estão em anexo)

O brinquedo a ser construído será uma Locomotiva.

A Oficina acontece na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot
Rua Dr. Cavalcanti 396 - Centro (Complexo Argos)
Dia 18 de julho
Das 10 às 11:30hs

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 4587-8120 / 3395-5274 / 8148-8901, com Valquíria, ou pelos e-mails vmalagoli@uol.com.br e reiacovino@yahoo.com.br

2º TRANÇANDO ARTE - 19 DE JULHO


Mais um evento que conta com o apoio do Studio João Ballas!
O ‘Trançando Arte’ - 2º Encontro de Trançadeiras de Várzea Paulista, visa a preservação de todas as memórias da Cultura Africana, através de uma das tradições mais antigas trazidas daquele continente. Portanto, as Tranças devem ser asseguradas como Patrimônio Cultural Imaterial, fortalecendo ainda mais a auto-estima do povo brasileiro. Música, dança, feira de artesanato, arte, praça de alimentação e muita cultura! Compareça e prestigie essa arte!

OS REIS PREGUIÇOSOS - 18 E 19 DE JULHO


Foto divulgação

Espetáculo francês com aproximadamente 150 artistas. Utilizam música, dança, teatro, performances e acrobacias aéreas. As apresentações acontecem num móbile gigante, com desfiles de carros alegóricos. Realização do SESC São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo. O espetáculo integra a programação das comemorações do Ano da França no Brasil. Com a Cia. Francesa Transe Express. Museu Paulista e Parque da Independência.

ANO DA FRANÇA NO BRASIL De abril a novembro 2009

O Ano da França no Brasil acontece de abril a novembro de 2009, em diversas cidades brasileiras, com o objetivo de estreitar laços entre os dois países. Em São Paulo, o Sesc traz uma programação abrangente com espetáculos, shows, palestras e debates nas mais diferentes áreas. Observação: O espetáculo tem início dos jardins do Museu do Ipiranga, acesso pela rua dos Patriotas com Av Nazaré

Dias 18 e 19 de julho às 19:00hs
Livre para todos os públicos
Grátis

Local: Parque da Independência
SESC Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 Ipiranga
(11) 3340-2000

SEMANA DO ROCK NO VILLA PIZZA BAR - 13 à 19 de JULHO

Dia 13 é o dia internacional do Rock e o Villa Pizza Bar resolveu fazer a SEMANA DO ROCK, confira a programação:

14/07 - André Luiz - 20h - entrada gratuíta
15/07 - Banda Vozes - 20h - R$ 5,00
16/07 - Tributo à Raul Seixas com a Banda MB Rock - 21:30h - R$ 7,00
17/07 - Tributo ao Queen com a Banda We Will Rock You - 21:30 - R$ 9,00
18/07- Marcio Maresia - R$ 20hs - R$ 2,00
19/07 - Villa Dança especial rock´a´billy - 19hs - R$ 6,00

Mais informações e reservas www.villapizzabar.com.br

MAIS VOZ AO CIDADÃO JUNDIAIENSE

DEBATE SOBRE PLEBISCITO, REFERENDO E INICIATIVA POPULAR

Fotos João Ballas

Mesa composta pela Ong Voto Consciente, Diocese, representantes da Faculdades Anchieta e Anhanguera, OAB e vereador Durval Orlato



Infelizmente poucas pessoas na câmara, falta mais participação dos cidadãos!


Henrique Parra Parra da Ong Voto Consciente conscientizando as pessoas da importância desse projeto de lei


Nossa linda Pinacoteca na frente da Câmara



Olha a galera que marcou presença!!! Overdose de Cultura, Cine Clube Consciência, Ong Voto Consciente e Site Jundiahy

Pra quem ainda não sabe existe um projeto de lei que prevê o Plebiscito, Referendo e Participação Popular para Jundiaí. Independente de quem seja o "dono" do projeto, pois aqui não estamos falando de partidos e sim de uma lei que vai beneficiar toda população jundiaiense, vale a pena todos se informarem sobre isso.

Dia 07 de julho o Overdose de Cultura esteve presente no debate que ocorreu na câmara de nossa cidade, aberto ao público mas infelizmente só estavam presentes 60 pessoas. A mesa foi composta pelo representante da OAB, pelos representantes das Faculdades Anchieta e Anhanguera, diocese de Jundiaí e Henrique Parra Parra da Ong Voto Consciente e Durval Orlato, autor do projeto. Todos em defesa dessa nova lei que vai dar mais VOZ AO CIDADÃO JUNDIAIENSE!

O debate foi muito produtivo e todos foram unânimes em dizer que o cidadão tem que ser mais PARTICIPATIVO nas questões políticas. De nada adiantará fazer valer essa lei se ninguém souber usufruir dela! A dra. Lara que estava representando a Faculdade Anhanguera se propôs a fazer palestras (foram sugeridos locais educacionais como escolas e faculdades e condomínios) para esclarecimento da população sobre o que é plebiscito, referendo e iniciativa popular e a importância da aprovação dessa lei em Jundiaí. Foi sugerido um adiamento para votação dessa lei que seria em 11 de agosto para mais esclarecimento da população, o que foi acatado por todos.

As pessoas que estavam presentes puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões para o projeto.

Portanto, acho que está mais do que na hora de nós, cidadãos, eleitores, nos mostrarmos mais PARTICIPATIVOS ao invés de ficar em casa reclamando! Ao elegermos os políticos em nosso país, eles estão lá para nos representar mas cabe a nós estarmos atentos, fiscalizando, independente se estão lá os políticos que votamos ou não! As pessoas tem mania de defender partidos políticos como defendem times de futebol! Acho que devemos encarar política mais a sério porque ela interfere diretamente em nossas vidas!

Manteremos esse blog sempre atualizado sobre esse projeto de lei tão importante pra nossa cidade a fim de que mais pessoas PARTICIPEM e juntos, unidos, possamos demonstrar aos vereadores que queremos o melhor para Jundiaí!

VAMOS SOLTAR A VOZ



Pra você que gosta de cantar no chuveiro, venha participar de um coral de verdade! rsrs

EXPOSIÇÃO LÍDIA COSTA

Mais um espaço para exposições em Jundiaí. A Galeria Glória Rocha fica no Centro das Artes.
Ficamos encantados com o maravilhoso trabalho da artista Lídia Costa.
Pra você que estiver pelo centro de Jundiaí, não deixe de entrar no Centro das Artes e ver de perto essa maravilhosa exposição.
Fotos João Ballas

ESTAÇÕES BRASILEIRAS

João Carlos de Luca realmente nos fez viajar pela MPB. Um show maravilhoso que lotou a Sala Glória Rocha no dia 05 de julho. O Overdose de Cultura estava lá para registrar tudo e também apoiando mais uma vez a cultura em Jundiaí.

João nos fez sentir à vontade, como se estivéssemos na sala de sua casa. Sempre entre uma música e outra fazia comentários sobre os compositores e como sempre revelando ser um fã incondicional de João Bosco. Matheus Baraçal que é seu parceiro no palco, juntamente com Fernando Polli e Marco Santos, também pode mostrar suas composições.

Pra quem perdeu esse show não precisa se desesperar porque João falou que já está em busca de patrocínios para levar seu projeto novamente aos palcos e não somente em Jundiaí.
Parabéns à todos que participaram desse maravilhoso show!

Agora é curtir as fotos de João Ballas











FABRICANDO TOM ZÉ - 11 DE JULHO


No mês de julho apresentaremos filmes sobre importantes poetas brasileiros
mais informações: www.cineclubeconsciencia.blogspot.com
Rua Prudente de Morais , 843 - Centro - Jundiaí - SP( sala do sindicato dos bancários )
Sábados, às 19horas. Entrada gratuita


11/07 - Fabricando Tom Zé
Direção: Décio Matos Júnior
Gênero: Documentário
País/Ano: Brasil/ 2006
Duração: 89 minutos
Sinopse: Fabricando Tom Zé é um documentário que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. O filme mistura diferentes formatos de vídeo, película e animação para mostrar uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para o qual um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica. Em entrevistas bem intimistas, ele narra diversas fases de sua vida e conta como começou sua carreira na década de 60, o ostracismo nos anos 70 e seu ressurgimento no início anos 90. Fabricando Tom Zé é um documentário que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. O filme mistura diferentes formatos de vídeo, película e animação para mostrar uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para o qual um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica. Em entrevistas bem intimistas, ele narra diversas fases de sua vida e conta como começou sua carreira na década de 60, o ostracismo nos anos 70 e seu ressurgimento no início anos 90.

ANDRÉ LUIZ TRIO E BLUE TURTLE - 10 DE JULHO


Foto João Ballas (Marcio Maresia e André Luiz)

Nesta sexta feira, dia 10 de julho, o Villa Pizza Bar http://www.villapizzabar/ trás muito blues e rock com André Luiz Trio e Blue Turtle! Amamos de paixão as duas bandas e são imperdíveis!


Aliás, no dia 01 de julho tivemos uma jam session no Villa onde Marcio Maresia e André Luiz deram um show à parte!!! Primeira vez que tocaram juntos e simplesmente arrasaram! Parabéns aos dois!



Villa Pizza Bar
Av 9 de Julho esquina com Rua São Francisco
Fone: 4522-6211

QUARTA CULTURAL - 08 DE JULHO



A Estação Jundiahy trás nesta quarta feira jazz mais caricatura! Deliciem-se com essa programação cultural.

OSESP ITINETANTE EM JUNDIAÍ - JULHO

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo estará se apresentando neste mês de julho em Jundiaí.
Todas as apresentações são GRATUÍTAS! Portanto, não tem motivo pra não ir.

23 DE JULHO - 21hs

CONCERTO QUINTETO DE SOPROS

Sala Glória Rocha
Rua Barão de Jundiaí 1.093 - Centro - Jundiaí
Fone: 4521-0971

24 de julho

19h - CONCERTO DO CORO DE CÂMARA
21h - CONCERTO DE CÂMARA QUINTETO DE METAIS

TEATRO POLYTHEAMA
Rua Barão de Jundiaí 176 - Centro - Jundiaí
Fone: 4586-2472

O TEATRO MÁGICO EM JUNDIAÍ

Pela primeira vez fomos ao espetáculo do Teatro Mágico e simplesmente nos apaixonamos. Uma mistura de teatro, circo, poesia, música, dança e alegria. O show vai muito além do visual. As letras são verdadeiras poesias de Fernando Anitelli, criador do projeto.
Na coletiva de imprensa que fez em Jundiaí, antes do show, frisou que não basta as pessoas se maquiarem e se vestirem como ele mas sim entenderem as mensagens que ele quer passar nas suas poesias e músicas.

Anitelli faz um trabalho totalmente independente. Ele não possui uma grande gravadora e sim disponibiliza suas músicas para download em seu site http://www.oteatromagico.mus.br/ . A internet é o seu principal meio de comunicação com seu público. "Longe da crítica, perto do público" Assim relata o jornal A Folha de São Paulo, elegendo através de seus leitores a cia. musical e circense como o melhor show da atualidade no Brasil.
Agora seguem as fotos feitas pelo fotógrafo João Ballas que através de seu olhar consegue captar toda a magia desse espetáculo. Parabéns a toda trupe!!!
Respeitável público, agora com vocês, O Teatro Mágico!!!!

Fotos João Ballas

Anitelli na coletiva


Mãos, gestos, caras e bocas! rsrs


"Os opostos se distraem, os dispostos se atraem!

"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você."
"A poesia prevalece"
"Não acomodar com o que incomoda"

"Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar!
"Pra dilatarmos a alma temos que nos desfazer...
Pra nos tornarmos imortais, a gente tem que aprender a morrer"

Fotos: João Ballas


"Tem horas que a gente se pergunta, porque é que não se junta tudo numa coisa só?"

Olha o Anitelli lá no meio!!! rsrs Lindo demais!!!
~
"Camarada, viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor."



Só quem já viu O Teatro Mágico pra saber o que é!
lindo demais!!!