TRIBUTO À CÁSSIA ELLER



Fotos: João Ballas

Quem, quem, quem?????
Quem poderia melhor fazer esse tributo se não a nossa querida Juliana Kosso, vocalista da Banda Unika? Com sua voz maravilhosa, seu jeito todo seu de ser, assim como Cássia Eller, uma pessoa única. Quando Juliana veio até o estúdio fazer as fotos de divulgação do show ela nos contou sobre as dificuldades e o quanto relutou para fazer esse tributo pela complexidade das músicas. Mas quando Fofão se ofereceu para tocar, aí não teve jeito de negar!!!
Ela vai se apresentar no Villa Pizza Bar (http://www.villapizzabar.com.br/) , dia 20/11 às 21hs, ao lado dos músicos Paulinho (bateria), Eduardo (violão e guitarra), Coxinha (baixista), Fofão (violão e voz), Marcelo (violão) e Muringa (percussão).
A entrada do show será R$ 10,00. Reservas pelo fone: 4522-6211.
Showzaço imperdível pra esse feriadão!

SEMANA DO MÚSICO JUNDIAIENSE







Fotos: João Ballas

"Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela... "
Assim foi aberta a Semana do Músico Jundiaiense, que foi criada em 1989 e infelizmente só teve seu retorno 14 anos depois. Agora espero que não tenhamos que esperar tanto tempo pra termos novamente essa oportunidade de poder conhecer e prestigiar os músicos de nossa cidade.
Luciane Valle acompanhada dos músicos André Kurchal, Maicol Agiani, Marcelo Kurchal e Márcio Bonefón, teve a honra de abrir a semana com um maravilhoso show em homenagem à Clara Nunes e fez isso brilhantemente. Com fotos nos fez voltar no tempo e relembrar quantas parcerias maravilhosas Clara fez. Com músicas de Tom Jobim, Dorival Caymmi, passando por sambas e ritmos nordestinos cantou e nos encantou. Nos emocionou e nos fez sacudir nas cadeiras no teatro Glória Rocha.
Mas tem mais, os shows continuam na Sala Glória Rocha e no Polytheama. Músicas pra todos os gostos!
Aí vai minha dica de shows que já tive oportunidade de ver e pretendemos ir novamente: Kamila em tributo à Elis Regina, Clarina e Mulheres da MPB, Três do Choro e Big Band! Shows IMPERDÍVEIS!!! Com certeza nos encontraremos por lá!

Segue a programação da Semana do Músico Jundiaiense:

CENTRO DAS ARTES - SALA GLÓRIA ROCHA
15/11 - 20 horas -Luciane Valle - Clara Nunes 25 anos de saudades
17/11 -20 horas -Grupo ADR (Hip Hop)
17/11 -20h30min -J Wagner e Wander A (Música Eletrônica)
17/11 -21 horas - O Mistério do Cachecol Xadrez (Rock)
18/11 -20 horas -Pedro Luis de Oliveira
18/11 -20h15min -Vasco José Monteiro
18/11 -20h30min -Kamila Martin e Banda Vitrola - Tributo a Elis Regina
19/11 -20h30min -Lucia Olga Chaves - Piano e Lilia Moreira Chaves - Canto ( Bossa nova)
19/11 -21 horas -Clarina e Mulheres da MPB (Música Popular Brasileira)

TEATRO POLYTHEAMA
19/11 -18h30min -Silvia Loverso (Piano Erudito)
19/11 -19 horas -Grupo Três no Choro (Choro)
19/11 -19h30min -Big Band Made in Swing (Jazz)

CIA PAULISTA DE ARTES







Fotos: João Ballas

Qual não foi minha alegria hoje ao ver no JJ a matéria que diz que a Cia Paulista de Artes papou 8 dos 12 prêmios do Festival de Teatro no Paraná. A peça " As Noivas de Nelson" só tem feito ganhar prêmios e graças ao talento de artistas tão maravilhosos como esses, que são de Jundiaí mas infelizmente só tem esse reconhecimento fora de nossa cidade.
Nos sentimos orgulhosos de poder ter feito parte desse projeto pois nos convidaram pra fazermos as fotos de divulgação e do espetáculo.
Não deixem de acessar o site da Cia http://www.ciapaulistadeartes.com.br/ e acompanhar a programação. A peça é simplesmente maravilhosa!

Segue a matéria de THALITA BITTENCOURT
"Todos os membros da Companhia Paulista de Artes estão rindo à toa desde a semana passada, quando voltaram de Ponta Grossa, interior do Paraná. É porque eles receberam oito dos 12 prêmios que o 36º Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa distribuiu no início deste mês. Lá eles apresentaram "As Noivas de Nelson". Eles receberam os seguintes prêmios: Melhor Espetáculo Adulto, pelo júri técnico; Melhor Espetáculo pelo júri popular; Melhor Diretor para Marco Antonio Bráz; Melhor Iluminação para Guilherme Bonfant; Melhor Figurino para Juliana Fernandes; Melhor Maquiagem para Edivaldo Zanotti; Melhor Atriz Coadjuvante para Vivi Masoli e Melhor Ator para Marcelo Peroni. "Estamos muito felizes, porque fomos um sucesso de público e de crítica neste festival. Não é sempre que a gente consegue isso. Muitas vezes a crítica adora e o público não, ou vice-versa." conta o ator e diretor da companhia, Marcelo Peroni. Além dos prêmios, a peça "As Noivas de Nelson" recebeu outras três indicações: Melhor Atriz Coadjuvante para Ana Maria Barreto, que também é assistente de direção do espetáculo; Melhor Ator Coadjuvante para Vladimir Camargo e Melhor Atriz para Aline Volpi.A apresentação do grupo jundiaiense atraiu tantas pessoas que a organização do evento permitiu que as pessoas sentassem no chão para assistir ao espetáculo. "O teatro de Ponta Grossa tem capacidade para 696 pessoas, mas perto de 780 nos viram. Até atrasamos a entrada em cena para dar tempo de todos se acomodarem para a peça."A companhia se apresentou neste final de semana no Fest Vale, em São José dos Campos, mas não tem caráter competitivo. Já no dia 23 de novembro, a peça segue para o Festival Nacional de Piracicaba e também deve trazer prêmios.
Noivas - A peça é baseada em cinco contos escritos por Nelson Rodrigues e publicados entre 1951 e 1961 no jornal carioca A Última Hora. Ela foi encenada pela primeira vez em março deste ano no Festival de Teatro de Curitiba, realizado em março deste ano, e também trouxe prêmios para a terra da uva. Ainda não há data para a peça ser encenada em Jundiaí novamente. "Quem sabe em 2009, né?", brinca Peroni."